A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou para o dia 22 de maio o arbitral que vai definir os detalhes da disputa do Campeonato Paranaense sub-18. A divulgação foi feita na tarde de ontem, na capital do Estado. O Operário Ferroviário, que terminou o Estadual da categoria entre os oito melhores no ano passado, ainda busca parcerias para confirmar o time na competição; destaques da campanha em 2012, caso do atacante Paraguay, foram integrados ao elenco profissional do Fantasma nesta temporada.

“Estamos ainda na busca de recursos e parcerias para confirmar o time no sub-18. Mas a ideia é fazer um time barato, com a base aqui da cidade”, explica Admilson Oliveira, o Tico, coordenador das categorias de base do alvinegro. Sob o comando de Cristiano Cruz, a equipe será formada por atletas da categoria sub-17, que já vem treinando em Vila Oficinas há dois meses. A equipe também deve representar Ponta Grossa nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s). “Queremos ter uma base já para o ano que vem”, ressalta Tico.

Sub-15
Enquanto o sub-18 ainda aguarda a confirmação sobre a presença no Estadual, a equipe sub-15 do Operário entra em campo hoje pelo Paranaense da categoria. Às 15h30, no CT da Graciosa, os ponta-grossenses visitam o Coritiba em busca da primeira vitória na competição. O Fantasma de Vila Oficinas ocupa a vice-lanterna do torneio com apenas um ponto, e em quatro partidas, ainda não marcou nenhum gol.

Por Sebastião Machado Neto (Diário dos Campos – 08/05/2013).

Os comentários estão encerrados.