Goleiro Carlos Lulio e atacante Paulo Sérgio foram formados nas categorias de base de Fla e Verdão, respectivamente; Fantasma quer registrar reforços no BID até sexta-feira

Novos jogadores vestiram pela primeira vez a camisa do alvinegro na tarde de ontem, em Vila Oficinas Foto: Fábio Matavelli

Novos jogadores vestiram pela primeira vez a camisa do alvinegro na tarde de ontem, em Vila Oficinas
Foto: Fábio Matavelli

O Operário Ferroviário apresentou nesta terça-feira mais dois reforços para a disputa do Campeonato Paranaense 2013. Em coletiva realizada no Estádio Germano Krüger, o alvinegro anunciou a vinda do goleiro Carlos Lulio, de 20 anos, e do atacante Paulo Sérgio, de 23 anos, com o objetivo de buscar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores já falaram com a imprensa, e Paulo Sérgio aproveitou para falar sobre o objetivo dele com a camisa do Fantasma de Vila Oficinas: marcar um gol por partida.

“Geralmente a gente trabalha com desafios, e a minha meta é fazer um gol por jogo pelo menos”, disse o jogador vindo do Flamengo. No rubro-negro carioca, Paulo Sérgio foi tratado como uma das principais revelações das categorias de base do clube, mas depois de diversos empréstimos nas últimas temporadas, não vinha sendo utilizado pelo técnico Dorival Junior neste ano. “Em relação a parte física está tranquilo, conversei com a comissão técnica hoje [ontem] e disse que o que eu preciso é o treino com bola mesmo. Acredito que na parte física estou em 90%, mas com uma semana ou duas dá para chegar no 100%”, disse Paulo Sérgio.

Já Carlos Lulio, que tem 1,92 de altura, foi formado nas categorias de base do Palmeiras, e atualmente estava na equipe B do clube, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista. “Cresci vendo grandes goleiros atuar, caso do Marcos, Veloso, Sérgio, Diego Cavalieiri. Aprendi muita coisa e deu para tirar experiências muito boas para a minha carreira”, disse o jogador, que também teve passagem pelo Sergipe (SE). De acordo com Luiz Alberto Filho, um dos proprietários da LA Sports, a expectativa é regularizar os atletas até sexta-feira, para que eles tenham condições de enfrentar o Toledo no domingo.

Homem-gol
A chegada de Paulo Sérgio tenta suprir a carência ofensiva do Operário nesta temporada. Dos 10 gols marcados pelo Fantasma no Estadual, apenas quatro vieram dos pés de atacantes. “O mais importante é que o time está criando, mas os gols não estão saindo. Vim para ajudar, fazer gols, e sei que vou ser cobrado por isso. Creio que vai melhorar”, disse o novo atacante, que destacou como sua principal característica a velocidade. Na carreira profissional, o jogador marcou 10 gols em 50 partidas.

Suspenso
Na contramão dos reforços alvinegros, o Operário terá um desfalque no banco de reservas: o técnico Lio Evaristo foi julgado nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e acabou suspenso por três jogos pela exclusão na partida contra o Arapongas, no dia 23 de janeiro, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense. Segundo os auditores do TJD, Lio Evaristo é reincidente em suspensões e por isso teve esta pena, que começa a ser cumprida na partida deste domingo diante do Toledo, no Estádio Germano Krüger.

Por Sebastião Neto (Diário dos Campos – ).

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário apresenta reforços vindos de Fla e Palmeiras