Novo técnico acompanha jogo diante do Atlético dos camarotes, e assume time na segunda; Fantasma ainda sonha com a Série D

Ex-técnico do Cianorte, Turra foi eleito o melhor técnico do Estadual em 2012 Foto: Geraldo Bubniak / FutebolParanaense.net

Ex-técnico do Cianorte, Turra foi eleito o melhor técnico do Estadual em 2012
Foto: Geraldo Bubniak / FutebolParanaense.net

O melhor técnico do Campeonato Paranaense 2012 vai desembarcar em Vila Oficinas. Nesta quinta-feira, Luiz Alberto Filho, presidente da LA Sports, anunciou em entrevista coletiva no Estádio Germano Krüger a contratação do ex-jogador Paulo Turra para comandar o Operário Ferroviário no 2° turno do Estadual de 2013. Acompanhado do presidente do alvinegro Laurival Pontarollo, o mandatário da empresa que administra o futebol profissional do time de Ponta Grossa aproveitou para fazer um balanço da campanha do clube até aqui, e demonstrar confiança na classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Não foi como a gente esperava. Quando a gente entrou no campeonato o objetivo máximo era o título do 1° turno, e o mínimo era a vaga na Série D. Estamos bem longe disso, mas a gente só jogou 25% do que a gente pode e temos a certeza que o 2° turno vai ser bem diferente”, avaliou Filho. Em 10 jogos, o Operário teve apenas duas vitórias, colecionou seis empates e teve duas derrotas. Luiz Alberto também aproveitou para elogiar a qualidade do elenco do Fantasma e a confiança depositada na capacidade de Turra, que levou o Cianorte até as quartas-de-final da 4ª divisão nacional no ano passado.

“[Escolhi o Paulo Turra] pela campanha que ele fez ano passado e por eu conhecê-lo desde 2007. Fez uma ótima campanha com o Cianorte ano passado e também foi eleito o melhor técnico do último paranaense”, lembrou Luiz Alberto. “Acredito muito no que ele pode fazer, e que ele possa extrair muito mais deste elenco”, completa. Além do Cianorte, Paulo Turra já comandou o Esportivo, o Novo Hamburgo e Glória de Vacaria (todos do Rio Grande do Sul), e também o Brusque (SC). O novo comandante do Operário deve acompanhar o jogo diante do Atlético, no sábado, dos camarotes do Estádio Janguito Malucelli.

O trabalho do gaúcho de 39 anos com o alvinegro vai começar na segunda-feira, e terá logo uma pedreira na estreia: no domingo seguinte, o Fantasma vai visitar o atual tricampeão paranaense Coritiba – que briga pelo título do 1° turno com o Londrina – no Estádio Couto Pereira. Antes disso, o auxiliar Paulo Foiani será o técnico no duelo diante do Furacão amanhã, que fecha a participação do time no turno inicial do Paranaense.

Sem dispensas
Outro anúncio feito pela diretoria da LA Sports é que não haverá dispensas no atual grupo do Fantasma – composto por 38 atletas. Segundo Luiz Alberto, o grupo está inchado em virtude dos jogadores que irão para o time sub-20 disputar o Campeonato Paranaense da categoria. “Não vamos dispensar ninguém para justificar os maus resultados, transferir a responsabilidade”, explica.

‘Brigões’ tomam multa da diretoria
Outra decisão anunciada na coletiva de ontem é que os jogadores Jacio e Fabinho, que brigaram na atividade de quarta-feira na Kurashiki, serão multados pela diretoria do clube. “Em relação aos jogadores que brigaram ontem [quarta] já tomamos uma decisão administrativa, aplicamos uma multa dentro daquilo que a lei permite”, explica Luiz Alberto Filho. Já outras ações de indisciplina dos atletas, como as discussões com torcedores de Thiago Augusto (contra o Londrina) e Edimar (contra o Toledo) não serão punidas.

Por outro lado, de acordo com a assessoria de imprensa do Operário, o segurança identificado como ‘Fabão’, que ameaçou um fotógrafo local que registrou a ação, foi apenas advertido pela diretoria alvinegra. Sobre o assunto, o dirigente da LA Sports destacou o compromisso da empresa com os veículos de comunicação da cidade. “Foi explicado [para os envolvidos] que infelizmente houve um mal entendido. O objetivo é preservar a imagem do Operário e também o trabalho de vocês da imprensa, e garantir que todos sejam tratados com o respeito que sempre teve”, afirma.

Por Sebastião Machado Neto (Diário dos Campos – 01/03/2013).

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário anuncia chegada de Paulo Turra