Operário derrotou o Londrina por 1 a 0 no Estádio do Café e está invicto nos últimos seis jogos do Estadual; time segue vivo na briga pelo título do returno

Cerca de 120 torcedores alvinegros foram até o Norte do Estado apoiar o time de Ponta Grossa Foto: Olga Leiria

Cerca de 120 torcedores alvinegros foram até o Norte do Estado apoiar o time de Ponta Grossa
Foto: Olga Leiria

Mais vivo do que nunca. O Operário Ferroviário saiu do Estádio do Café neste domingo com a alma lavada: venceu o Londrina por 1 a 0 e segue na luta pelo título do returno e também da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Faltando três rodadas para o fim do Campeonato Paranaense, o Fantasma de Vila Oficinas deixou a diferença para Atlético – novo líder do 2° turno – e J. Malucelli – concorrente à vaga na Série D pela classificação geral – em cinco pontos. Além disso, o alvinegro ostenta a marca de seis jogos sem perder no Estadual.

Na classificação do Paranaense, o Operário segue em 4° na tabela do returno e em 6° na soma das duas fases, mas em campo as coisas melhoraram para o Fantasma. “Tentamos de todas as formas tirar o máximo deste grupo, e trabalhamos muito para conseguir este resultado que mantém a gente na briga”, ressaltou o técnico Paulo Turra, na entrevista coletiva após o triunfo fora de casa, que teve um público de mais de 13,5 mil torcedores. O gol saiu dos pés de Paulo Sérgio, aos 27 minutos do 2° tempo, após grande jogada de Sandro pela esquerda.

“Foi um jogo equilibrado e que sabíamos que teria momentos em poderíamos ser pressionados por eles no nosso campo. Felizmente soubemos ter tranquilidade para, quando ficamos com a bola, atacar no momento certo”, avaliou o comandante do Fantasma. Do outro lado, o técnico do Londrina, Cláudio Tencati, ressalta que o Tubarão teve as melhores chances para marcar. “Tem dia que a bola não entra e foram lances que não estamos acostumados a perder. Só acerta ou erra quem está ali, infelizmente, não estava a nosso favor”, disse Tencati.

Semana
O alvinegro de Ponta Grossa começa hoje a semana de treinos pensando no duelo do próximo domingo, às 16 horas, diante do Nacional de Rolândia, no Estádio Germano Krüger. As novidades no time princesino serão os retornos de Correia e Alex Cazumba, que cumpriram suspensão automática na vitória em Londrina. Por outro lado, o goleiro Silvio saiu do jogo contra o alviceleste ainda no 1° tempo com um estiramento muscular e pode ficar de fora do restante do Estadual. Carlão, estreando com a camisa do Operário, substituiu Silvio em Londrina.

TRÊS PONTOS
É o máximo que o J. Malucelli pode conquistar nas próximas três rodadas se o Operário quiser conquistar a vaga na Série D através da classificação acumulada. O time do Parque Barigui ainda encara Atlético, Londrina e Toledo, sendo que apenas o jogo contra o Tubarão é longe do Janguito Malucelli.

Por Sebastião Machado Neto (Diário dos Campos – 09/04/2013).

Uma resposta a Diário dos Campos: Fantasma mostra força e assombra o Tubarão