Operário e Roma entraram em campo na tarde deste domingo (29), às 17h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Com dois gols de Ícaro, o Fantasma virou o jogo e venceu o Roma por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória no estadual.

De virada, Operário vence Roma por 2 a 1 e conquista primeira vitória no Paranaense - Foto: Luciano Mendes

De virada, Operário vence Roma por 2 a 1 e conquista primeira vitória no Paranaense - Foto: Luciano Mendes

Jogo truncado na primeira etapa
O jogo começou movimentado no Germano Krüger. Logo aos 40 segundos, Ícaro tem boa chance para o Operário, mas desperdiça. Aos 5 minutos, Grafite abre o placar para o Roma Apucarana. Após cobrança de falta, a bola passa por todo mundo e para no fundo da rede do goleiro Gabriel. Aos 10 minutos, outra boa chance do Roma, Yvis arriscou da entrada da área, a bola desvia na zaga e saiu pela linha de fundo.

Após o gol, cai o rendimento da partida, com as duas equipes criando poucas oportunidades e trocando muitos passes no meio campo. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, João Paulo não alcança a bola e perde uma boa chance para o Operário. Aos 27 minutos, boa chegada do Roma. Fabio arrisca e Zé Leandro salva o Fantasma evitando o segundo gol do Roma.

Aos 34 minutos da primeira etapa, Ícaro empata a partida. Após boa jogada de Marcelinho, que entrou no lugar de Jocian, ainda no primeiro tempo, Ícaro apareceu livre para empurrar pro fundo gol do goleiro Spada. Com o gol, o Fantasma foi pra cima do Roma. Aos 39, Jéfferson chuta e na sobra, por pouco Baiano não vira o jogo para o Operário.

Aos 43, Élvis arriscou da intermediária, mas a bola se perde pela linha de fundo. O Operário melhorou na partida e pressiona a equipe do Roma em busca da virada no final do primeiro tempo.

Vira-vira Operário
O segundo tempo começou truncado com as duas equipes saindo pouco pro jogo, sem criar boas chances de gol. Aos 4 minutos, Elton arrisca de fora da área e a bola passa longe do gol de Gabriel. Aos 7, Serginho também bate da intermediária e novamente sem levar perigo à meta operariana.

Aos 25 minutos, em uma das poucas finalizações na segunda etapa, Marcelo arrisca da intermediária e a bola se perde pela linha de fundo, sem preocupar o goleiro Spada. Aos 27 minutos, Gabriel salva o Operário. Após cruzamento na área, Fábio desvia a bola e Gabriel evita o segundo gol do Roma.

Aos 37, o Operário vira a partida pra cima do Roma. Após cobrança de escanteio, Ícaro marca o segundo do Fantasma no jogo. Com o gol, o Operário passou a cadenciar a partida trocando passes na meia cancha e o Roma saiu pro jogo em busca do gol de empate. Aos 46, após cobrança de escanteio, Marcelão desvia de cabeça e por pouco não empata a partida.

OPERÁRIO 2 X 1 ROMA

Operário: Gabriel; Jéfferson, Renato Saldanha, João Paulo e Wellington; Zé Leandro, Marcelo, Jocian (Marcelinho) e Élvis (Claudinho); Baiano (Osmar) e Ícaro.
Técnico: Carlos Paiva

Roma: Spada; Grafite, Luís Paulo, Marcelão e Jô; Bahia, Sérgio, Diego Zanuto (Robenval) e Yvis; Fábio (Igor Pontes) e Felipe Capixaba (Elton).
Técnico: Pedro Caçapa

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Data/Horário: 29/01/2012, às 17h
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Jefferson Cleiton Paiva da Silva e Guilherme Roggembaun.

Público/Renda: 2.554 pagantes/ 2.778 total/ R$ 38.345,00.
Cartões Amarelos: Jocian, Baiano e João Paulo pelo Operário; Luís Paulo, Diego Zanuto, Bahia e Elton pelo Roma.
Gols: Ícaro aos 34 minutos do 1° tempo e aos 37 minutos do 2° tempo para o Operário; Grafite aos 5 minutos do 1° tempo para o Roma.

Os comentários estão encerrados.