A partir das 16h de hoje, o Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) inicia a último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Paranaense contra o Atlético Clube Paranavaí (ACP). A partida será contra o Metropolitano, de Blumenau (SC), que está em Ponta Grossa desde ontem.

O jogo era para ser o único amistoso do Fantasma durante a pré-temporada, com camisas oficiais e aval da Federação Paranaense Futebol (FPF).

No entanto, o Operário não dispunha dos laudos para conseguir a liberação. Segundo o diretor administrativo, Davi Aroldo Nascimento, “os laudos estão prontos só não foram repassados”.

Amistoso ou não, o embate de hoje vai servir para o técnico, Carlos Paiva, avaliar se os trabalhos de finalização intensificados no treino de ontem já surtem efeito. “Precisamos melhorar muito na finalização para aproveitarmos as oportunidades que surgirem. O Paranaense é difícil e não podemos perder tanto as chances que aparecem”.

Por outro lado, apesar da perda do zagueiro Nelinho por contusão, o técnico acredita que o sistema defensivo é eficiente. “Não sofremos grandes perigos nos jogos contra o Iraty. Os goleiros não foram muito exigidos”, destaca Carlos Paiva.

Para o atacante Baiano, o jogo contra o Metropolitano serve para a equipe adquirir mais entrosamento. “O jogo é importante, é o último na preparação, mas o que vale mesmo é a estreia no Paranaense. Temos que estar preparados para um bom começo de campeonato”, aponta.

O Operário deve ir a a campo hoje com Gabriel; Claudinho, Saldanha, Marcelo, João Paulo, George; Zé Leandro, Edson Grilo, Élvis; Baiano e Ícaro. A partida terá portões abertoas à torcida.

Por Emmanuel Fornazari (Redação em Campo – 14/1/2012).

Uma resposta a Redação em Campo: Operário realiza último teste antes da estreia contra o Paranavaí