O jogo não foi cancelado, mas como o Redação em Campo informou ontem, a cidade de Rio Azul não vai receber o confronto Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) e o Iraty Sport Club. A partida foi transferida para o estádio Germano Kruger, às 17h desta quarta-feira.

“Não podemos colocar nossos jogadores em risco. O gramado de Rio Azul não está em condições”, explica o diretor do futebol do OFEC, Maurício Barbosa. No entanto, o Fantasma não quis abrir mão do treinamento e, em comum acordo, remarcou a disputa para a sua casa.

Este vai ser o segundo jogo contra o Iraty em menos de uma semana. No último sábado, o embate aconteceu na casa dos adversário.

O zagueiro, João Renato, ex-Operário, foi o autor do gol da vitória do Azulão, em cobrança de falta precisa.

“São coisas que acontecem. É melhor perdemos agora para acertar, do que no campeonato. Não abalou o elenco”, garante Barbosa.

Ele reforça a importância da realização de jogos-treinos e amistosos. “No sábado, vamos realizar o último teste. Vai ser a última partida antes do início do campeonato. Ela será fundamental para acertamos o que falta”.

Às 16h deste sábado, dia 14, o Operário enfrenta o Metropolitano (SC), no único amistoso da preparação, com liberação de Federação Paranaense de Futebol (FPF), no Germano Kruger. A diretoria ainda vai divulgar o preço de ingressos e outras informações sobre a partida.

Cirurgia
O zagueiro Nelinho vai ser operado hoje para reconstituir o tendão de aquiles rompido no último sábado contra o Iraty. O jogador está fora do Paranaense 2012. O técnico do OFEC, Carlos Paiva, deve utilizar Marcelo ou Henrique no lugar de Nelinho, como um dos três zagueiros.

Por Emmanuel Fornazari (Redação em Campo – 11/1/2012).

Os comentários estão encerrados.