O Operário Ferroviário realizou o último jogo-treino, na tarde deste sábado (14), visando o Campeonato Paranaense que começa dia 22 de janeiro. Desta vez com o Metropolitano de Blumenau Santa Catarina. Apesar da chuva de gols, a partida no Germano Krüger, terminou empatada em quatro gols para cada lado.

O Operário abriu o placar no primeiro tempo, com Ìcaro de cabeça, num cruzamento do meia Élvis. Logo na seqüência o metropolitano empatou a partida. Ainda no primeiro tempo, o atacante Ícaro marca mais uma vez de cabeça, agora num cruzamento do lateral esquerdo George. Operário 2 x 1 Metropolitano.
No segundo tempo, o metropolitano empata mais uma vez, numa falha do goleiro Gabriel, que deixou escapar a bola no pé do jogador adversário. Operário 2 x 2 Metropolitano.

Numa troca bonita de passes dos jogadores do fantasma, Baiano recebe a bola dentro da área, dribla o zagueiro adversário e aumenta o placar para o time da casa. Operário 3 a 2.
Mas o time visitante, reagiu e chegou ao empate numa linda finalização de fora da área. A bola foi no ângulo esquerdo do goleiro Gabriel, 3 a 3. Com o empate o visitante fica mais vivo na partida, aproveitou erro da defesa do fantasma e virou o jogo, Metropolitano 4 x 3 Operário.

Mas no finalzinho, tudo fica igual mais uma vez. Rilber chuta de fora área, o goleiro não segura a bola que sobra no pé do atacante Marcelinho, tranquilo para o gol. Assim termina o jogo-treino Operário 4 x 4 Metropolitano.

O bom público que compareceu no estádio não ficou satisfeito com o desempenho dos jogadores, no jogo de hoje. Os torcedores do fantasma, esperam que o time apresente um melhor futebol para o Campeonato Paranaense.

Segundo eles, o elenco do fantasma não vem convencendo com o futebol apresentado durante a preparação, apesar de ter um plantel experiente, com jogadores que já passaram por clubes grandes do país.

Desempenho do Operário:
Considerando jogos-treinos com times profissionais, o time venceu 1, empatou 2 e perdeu 2 jogos.
Corinthians 3 x 2 Operário
Operário 3 x 0 Corinthians
Iraty 1 x 0 Operário
Operário 0 x 0 Iraty
Metropolitano 4 x 4 Operário

Já com os times amadores foram dois jogos e duas vitórias. O clássico Opegua terminou em 3 a 1 para o Fantasma e com o time da W3, foram 5 gols a 1 para o Ofec.

Lembrando que o elenco Alvi-negro começou a pré-temporada, no início de novembro, na cidade de Tibagi, com o objetivo de sair na frente dos times adversários. Agora falta apenas uma semana de preparação, porque o campeonato começa no próximo domingo, onde o Operário vai enfrentar o Paranavaí.

Por Joel Brasilia (joelbrasilia.blogspot.com – 14/1/2012).

Os comentários estão encerrados.