Principal confronto da região nos últimos anos, o Fantasma vai atrás da vitória para terminar bem o Campeonato Paranaense. Já o adversário conta os dias para fechar as portas

Com 11 gols, Baiano busca manter a artilharia da competição - Foto: Clebert Gustavo

Com 11 gols, Baiano busca manter a artilharia da competição - Foto: Clebert Gustavo

Com a ascensão de Operário e Iraty no futebol paranaense, principalmente, a partir de 2010, quando começaram a se enfrentar pela primeira divisão, os jogos entre as duas equipes ficaram marcados pela rivalidade, tornando-se o principal confronto nos Campos Gerais e um clássico regional.

No entanto, após disputarem a melhor colocação entre os times do interior em 2010, sendo os dois classificados para a Série D do Campeonato Brasileiro, Operário e Iraty vivem hoje situações diferentes. Depois da fraca campanha no primeiro turno, o Fantasma se recuperou e dá sinais de evolução na forma de gestão, com indicativos concretos da formalização de um grupo investidor para 2013. Por outro lado, o rival – já rebaixado no Estadual – está prestes a fechar as portas, devido à falta de dinheiro. O atual investidor da equipe, o empresário Sergio Malucelli, já informou que vai parar de aplicar recursos no clube.

Por Emmanuel Fornazari (JMNews – 21/04/2012).

Uma resposta a JMNews: Operário Ferroviário pega o Iraty neste final de semana