Equipe consegue a primeira vitória na era ‘Lio Evaristo’ e a segunda no Estadual deste ano. Partida teve cinco penalidades assinaladas, mas apenas três foram convertidas

Em jogo com cinco pênaltis assinalados pelo juiz, o Operário conseguiu sua primeira vitória na era ‘Lio Evaristo’. Jogando fora de casa, o Fantasma conseguiu superar a pressão da torcida adversária e venceu o Arapongas, por 2 a 1, de virada. Com os três pontos conquistados em Arapongas, o time de Vila Oficinas chegou aos sete pontos e subiu para a sétima colocação do Estadual. Os gols do alvinegro foram marcados pelo atacante Baiano, com Edu Amparo descontado para os donos da casa.

O primeiro pênalti da partida foi marcado, em favor do Operário, aos 18 minutos do primeiro tempo. Porém, o atacante Ícaro bateu mal e o goleiro Victor defendeu. Pouco depois, o zagueiro Renato Saldanha foi expulso por pegar a bola com a mão. Minutos mais tarde a situação do Fantasma se complicou ainda mais, com o gol de Edu Amparo, que converteu a segunda penalidade marcada pelo árbitro no jogo. Ainda no primeiro tempo, o Arapongas teve a chance de ampliar a vantagem, mas viu a cobrança do atacante Felipe Adam parar nas mãos do goleiro Filipe, na terceira penalidade da partida.

Em desvantagem e com um a menos, o Operário, que vinha de três derrotas consecutivas, partiu para cima do Arapongas. Logo no início da segunda etapa, o atacante Ícaro sofreu o quarto pênalti assinalado na partida. Baiano bateu e converteu. Era o empate do Fantasma, que aos treze minutos virou o jogo em nova cobrança de penalidade – o quinto do embate. Mais uma vez o atacante Ícaro sofreu falta na área e viu Baiano mandar a bola para o fundo das redes, decretando a segunda vitória da equipe no Paranaense de 2012.

Na próxima rodada o Fantasma recebe o Londrina, que nesta rodada empatou sem gols com o Toledo, que coincidentemente é o adversário do Arapongas, que segue na quarta colocação do Estadual, com 13 pontos. O jogo entre Operário e Londrina será realizado no Germano Kruger, às 21h50.

Outros Resultados
Corinthians-PR 1 x 2 Roma
Iraty 0 x 3 Atlético-PR3
Arapongas 1 x 2 Operário
Paranavaí 0 x 3 Cianorte
Toledo 0 x 0 Londrina
Coritiba 1 x 1 Rio Branco

Por Michael Ferreira (JMNews – 12/2/2012).

Uma resposta a JMNews: Em jogo de cinco pênaltis, Operário derrota o Arapongas de virada