Ao comemorarmos o Centenário do Operário Ferroviário, não podemos deixar de imaginar como foram os primeiros encontros dos jovens apreciadores e amantes de futebol

1/05/2012 - sala de trofeus operario ferroviario carlos roberto iurk jmnews

Arquivo

Ao comemorarmos o Centenário do Operário Ferroviário, não podemos deixar de imaginar como foram os primeiros encontros dos jovens apreciadores e amantes de futebol que ocorreram no local onde hoje está edificada a Igreja São Cristóvão, no bairro de Oficinas. Não podemos deixar de pensar, também, no dia a dia do trabalho destes ferroviários que arduamente imprimiram seu esforço para garantir a prosperidade e o crescimento de Ponta Grossa e de todo o país através das ferrovias.

Imaginamos as dificuldades, a ansiedade e a vontade destes homens em transformarem um sonho em uma realidade: um time de futebol. E isso aconteceu, este sonho é uma realidade. O OFEC é o segundo time mais antigo e tradicional do Estado do Paraná.

Ao longo destes cem anos, o Clube foi aprimorado. O Operário cresceu, construiu um patrimônio, possui sócios no quadro social e, principalmente no aspecto do futebol, conquistou um exército de torcedores apaixonados e fiéis. Estes torcedores representam toda a força e a vontade dos primeiros ‘operarianos’, dos fundadores deste Clube chamado de Operário. E, mesmo nos momentos difíceis que o time passa, estes torcedores, estes operarianos de coração, nunca deixam de amar o nosso Glorioso Fantasma da Vila.

Ao comemorarmos o Centenário, queremos agradecer aqueles homens e mulheres que dedicaram seu tempo e trabalho para engrandecer o nosso OFEC. Agradecer a todos aqueles que seguem ao Germano Krüger para assistir aos jogos, aqueles que torcem ouvindo as transmissões via rádio, enfim a todos os que fazem parte desta história rica e próspera de um Clube que surgiu a partir de um sonho de trabalhadores, de operários.
Temos certeza que um futuro esplendoroso se aproxima para consolidar aquele sonho de cem anos atrás que foi se tornando realidade durante esta história de vida do Clube.

Parabéns OFEC

Por Carlos Roberto Iurk (JMNews – 1/05/2012)

Os comentários estão encerrados.