Frustração. Certamente este é o sentimento comum de toda a população de Rio Azul, principalmente as pessoas apaixonadas por futebol, na tarde desta terça-feira, 10. Foi confirmado pelo presidente do Iraty, Geraldo Campagnoli, com exclusividade dentro do “Programa Meio Dia em Notícias”, sobre o cancelamento do jogo treino festivo entre Iraty e Operário, que aconteceria na noite desta quarta-feira, às 20h30. A decisão foi tomada em conjunto entre as diretorias das duas equipes que optaram em preservar a integridade física dos atletas devido às más condições do gramado do estádio Orestes Pallú. No entanto, a novidade é que a partida foi remarcada e irá acontecer no estádio Germano Kruger, a partir das 20 h.

Em um treino de reconhecimento do campo realizado na noite de ontem, 9, jogadores e comissão técnica do Iraty constataram às más condições do gramado, que apresenta um número excessivo de buracos. O receio de perder algum atleta contundido às vésperas do início do Campeonato Paranaense, que tem início dentro de 12 dias, foi um dos principais empecilhos para a realização do jogo em solo rio-azulense.

Fatalidade que está sujeita a ocorrer em qualquer local, pois o zagueiro Nelinho sofreu uma grave lesão no pé-direito durante o jogo treino entre Iraty e Operário, que ocorreu no último sábado, 7, no estádio Emílio Gomes, onde o gramado apresenta boas condições para a pratica esportiva. A expectativa é de que Nelinho fique fora da disputa do Estadual, já que ele rompeu o tendão de Aquiles.

Vale lembrar que a partida entre Azulão e Fantasma iria marcar a inauguração da iluminação do estádio Orestes Pallú, que foi instalada no final do ano passado.

Fonte: Rodrigo Zub – Radio Najua

Por Geraldo Bubniak (FutebolParanaense.net – 10/1/2012).

Os comentários estão encerrados.