Alvinegro faz jogo-treino hoje contra o Iraty, apenas o segundo time profissional que enfrenta desde que iniciou a pré-temporada

O Operário lutou para conseguir arrumar adversários em sua preparação para o Campeonato Paranaense, e hoje, enfim, enfrenta uma equipe profissional e mais do que isso, um concorrente direto na primeira divisão estadual.

O alvinegro faz hoje, às 16h30, no Emílio Gomes, um jogo-treino contra o Iraty. Será apenas o segundo time profissional que o time ponta-grossense encara desde que iniciou a pré-temporada, panorama em diferente da maioria dos participantes do interior paranaense.

Operário se encontra em preparação mais avançada que seu adversário de hoje - Foto: Rodrigo Covolan

Operário se encontra em preparação mais avançada que seu adversário de hoje - Foto: Rodrigo Covolan

Antes do ‘Azulão’, o time treinado por Carlos Henrique Paiva enfrentou somente o Corinthians-PR, em duas vezes, e os demais jogos-treinos foram contra equipes amadoras. A direção do clube de Vila Oficinas penou durante praticamente um mês atrás de um adversário. A solução veio do rival regional, que se encontra em estado bem menos avançado na preparação para o Paranaense.

O Iraty foi o último time do interior a definir seu técnico, e após Rodrigo ‘Casca’ Muller ser confirmado, a pré-temporada teve início na última quinzena de dezembro. Treinos com bola em Irati, começaram praticamente esta semana, e Casca ainda tem sua equipe em formação.

Situação oposta do Operário, em que Paiva garante ter uma equipe pronta, quase definida. A tendência é que o técnico do clube alvinegro – assim como fez em todos os compromissos até agora – utilize aquele que pode ser considerado o time titular no primeiro tempo e utilize a etapa complementar para avaliar os demais atletas.

O esquema com três zagueiros deve ser adotado por Paiva, com Nelinho, Renato Saldanha e João Paulo compondo o sistema defensivo. Cláudio, Zé Leandro, Edson Grilo, Elvis e George, no meio, e Baiano e Ícaro no ataque devem completar o time inicial do Operário.

O encontro de hoje opõe alguns conhecidos. A começar pelo técnico do Iraty, Rodrigo Casca, comandante do Operário, em 2008, e também por Cláudio, que atuou já no time da cidade vizinha. Um dos reforços trazidos pelo Azulão para o Paranaense deste ano também tem grande familiaridade com o lado alvinegro: o zagueiro Vinícius, nascido em Ponta Grossa e que estava no Grêmio Metropolitano no último semestre integrou o elenco do Operário até o meio do ano passado, tendo sido titular em parte do Estadual de 2011.

VOLTA
Operário e Iraty ainda farão um segundo jogo-treino na semana que vem. O compromisso de ‘volta’, no entanto, não acontecerá em Ponta Grossa. A partida será na cidade de Rio Azul, atendendo a um pedido da prefeitura local, na quarta-feira (11), às 20h30.

Por

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário tem 2º ‘grande teste’