Alvinegro terá sequência de 14 jogos seguidos e preparador físico garante que elenco está pronto para encarar maratona de jogos no começo do ano

Pela primeira vez, o Operário terá de conciliar a disputa do Campeonato Paranaense com a Copa do Brasil. Levando em consideração que consiga ir para o jogo de volta com o Juventude (fato que não ocorrerá se o alvinegro perder por 2 gols de diferença no Germano Krüger), o time ponta-grossense terá uma sequência de 14 jogos ocorrendo aos domingos e meio de semana.

De olho nesta maratona de jogos, o preparador físico Vinícius Andrade intensificou os trabalhos durante a pré-temporada, e assegura que o elenco está pronto para a dura série de jogos nos primeiros meses. “Eu diria que já (está pronto). O grupo, de uma forma geral está em um nível bem elevado. Tivemos tempo para trabalhar e os jogadores também estão se esforçando para estar nesse nível de condicionamento, e todos podem suportar um jogo, normalmente”, analisa o preparador físico, que nas próximas três semanas deve fazer um trabalho de aprimoramento com os jogadores.

Wellington Santos se apresentou ontem e é mais um reforço para o Operário na disputa do Paranaense e Copa do Brasil - Foto: Rodrigo Covolan

Wellington Santos se apresentou ontem e é mais um reforço para o Operário na disputa do Paranaense e Copa do Brasil - Foto: Rodrigo Covolan

Ceará e reforços
Entre este trabalho diferenciado nos próximos dias está o condicionamento dos jogadores que chegaram durante a pré-temporada, bem como o único caso de jogador lesionado no elenco. “Quem chega agora faz um trabalho diferente, com um trabalho paralelo ao que os outros vem fazendo”, comenta o preparado físico.

Já o caso do meia Ceará é específico. O jogador iniciou esta semana os trabalhos físicos, após a recuperação da cirurgia no joelho, e prognóstico de Vinícius Andrade é de cautela, sem estipular um prazo para o retorno do atleta. “Ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico, ele ainda sente dor e é um caso complicado, não vamos dar uma previsão de volta, tem que se trabalhar semana após semana e ver a evolução”, argumenta Vinícius.

Quem também treinou ontem apenas na parte física foi o lateral-esquerdo Wellington Santos, reforço que vem do São José, de São Paulo. Com passagens pela Ponte Preta, Cricíuma e futebol português, o jogador vem para ser opção de George, até o momento titular. Os dois concorrentes á lateral, inclusive, são velhos conhecidos. “Conheço o George há muito tempo, moramos perto, e vai ser uma briga sadia, e quem tem a ganhar é o Operário”, discursou o lateral.

JOGOS-TREINOS
O jogo-treino entre Iraty e Operário foi confirmado para amanhã, às 16h30, no Emílio Gomes. As duas equipes que disputarão o Campeonato Paranaense ainda farão um segundo compromisso na quarta-feira (11), às 20h30, na cidade de Rio Azul.

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário se prepara para ‘maratona’