Com uma rodada favorável, o Coritiba somou mais três pontos no Campeonato Paranaense e agora é o segundo colocado na classificação geral. A vitória por 4×1 sobre Operário deu um gás a mais para o Verdão na competição. Com gols de Caio Vinícius, Renan Oliveira, Jackson e Gil, o Coxa comemorou no domingo de carnaval.

E para começar a partida Marcelo Oliveira promoveu algumas alterações na equipe e começou com Vanderlei, Jackson, Emerson, Pereira, Willian Farias, Lucas Mendes, Rafinha, Junior Urso, Caio Vinícius, Linconl e Renan Oliveira.

A saída de bola foi do Coritiba, que começou trocando passes e antes que o relógio completasse um minuto de jogo, Caio Vinícius abriu o placar da partida, depois de receber Jackson e dominar na pequena área e acertar o gol.

E não demorou muito para a torcida que compareceu ao Alto da Glória neste feriadão comemorar mais uma vez. Renan Oliveira fez o segundo do Verdão, depois de receber de Rafinha e aproveitar a saída do goleiro para balançar as redes. Coritiba 2×0 Operário.

A pressão alviverde continuou. Rafinha, aos 13 minutos, em bela jogada limpou dois adversários e bateu no canto, a bola explodiu na trave, arrancado suspiros da torcida. Aos 24 minutos, outra chance. Jackson cruza pela direita em direção do gol, Felipe (goleiro do Operário) dá um tapinha na bola e salva o terceiro gol do Coxa.

Ainda aos 41 minutos, o Operário ainda tentou a reação, mas Ceará matou no peito e chutou muito fraco, sem perigo para o goleiro alviverde.

Coxa mantém o ritmo e faz dois no segundo tempo
Para a etapa complementar, Marcelo Oliveira fez duas alterações na equipe coxa-branca. Demerson entrou no lugar de Pereira e Tcheco no lugar de Willian. E o Coritiba foi pra cima logo no começo. Novamente, Caio Vinícius investiu, mas bola acabou subindo de mais e foi pela linha de fundo. Lincoln também tentou de longe, após limpar o zagueiro. Bola passa voando pertinho do travessão.

Aos 14 minutos, o torcedor do Coritiba comemorou mais uma vez. Jackson subiu de cabeça após cobrança de escanteio de Linconl e acertou mais um pro Coxa, o terceiro da partida. E analisando o decorrer da partida, o treinador alviverde realizou mais uma mudança: Rafinha deixou o campo para a entrada de Gil.

Mais uma vez, aos 30 minutos, Caio Vinícius fica com a bola e lança uma bomba, que passa pertinho da trave direita e vai pela linha de fundo. E a resposta veio aos 38 minutos, com o Operário chegando com perigo, mas a finalização foi por cima do travessão.

E no momento seguinte, Tcheco tenta de longe, com força e a bola passa pertinho da trave, indo pela linha de fundo. E a torcida pulou nas arquibancadas do Couto Pereira. Aos 40 minutos, Gil recebeu de Jackson e mandou com força para o fundo das redes mais uma vez. No minuto seguinte, o Operário descontou com Wellington, chutando cruzado sem chances para Vanderlei. Coritiba 4×1 Operário, placar final do jogo.

Da Redação (Diário dos Campos – 20/2/2012).

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário perde por 4 a 1 para o Coritiba e se complica ainda mais