Desde o início da preparação para o Campeonato Paranaense, alvinegro já teve treze jogadores que saíram do clube; ontem mais dois deixaram o alvinegro

Zagueiro Neguete foi apresentado ontem pelo Operário e é um reforço em meio à saída de jogadores - Foto: Fábio Matavelli

Zagueiro Neguete foi apresentado ontem pelo Operário e é um reforço em meio à saída de jogadores - Foto: Fábio Matavelli

O Operário iniciou sua pré-temporada antes de boa parte dos adversários do Campeonato Paranaense. A justificativa é de que montando um elenco antes, teria vantagem na parte inicial da competição.

Porém, com o quase fim do primeiro turno do Estadual, o cenário em Vila Oficinas é bem diferente daquele projetado há pouco mais de três meses. Do elenco anunciado no início da pré-temporada, mais da metade já não se encontra mais no Operário. Ontem foi a vez de mais dois atletas saírem do clube: o lateral-direito Jeferson e o atacante Thiago Henrique. O primeiro deixa o alvinegro alegando motivos particulares, enquanto que o atacante foi dispensado pela diretoria, sob justificativa de que seu rendimento não agradou.

No início da pré-temporada em Tibagi, em novembro, o Operário tinha um elenco fechado em 25 jogadores. Destes, apenas doze ainda permanecem no alvinegro. Além dos 13 atletas – alguns deles que sequer chegaram a jogar o Paranaense – que já não treinam pelo Operário, o time ponta-grossense ainda trocou o preparador de goleiros, além do próprio técnico.

Apesar do número elevado de saídas, Lio Evaristo considera normal este processo pelo qual o Operário passou, e ainda não descarta a possibilidade de mais dispensas. “O Jeferson foi um motivo particular, e Thiago Henrique foi um consenso entre diretoria e a comissão técnica. Mas isso é normal no futebol. Hoje foram eles, mas amanhã pode ser eu, depois outro, e assim por diante. No futebol essas coisas fazem parte”, minimizou.

Se houve saídas ontem, ao menos uma contratação já foi firmada. O zagueiro Neguete, que estava no Patos de Minas, foi apresentado e treinou durante a tarde. O jogador – com passagem pelo Paraná Clube – no entanto, deve ter condição somente para o confronto com o Paranavaí, na semana que vem.

Para a partida de amanhã, contra o Corinthians-PR, Lio deve mexer na defesa, promovendo a entrada de Henrique no lugar de João Paulo.

Quem começou no elenco do Operário:
Gabriel
Diogo
Tiago Fernandes
Henrique
João Paulo
Renato Saldanha
Nelinho
Jeferson
Cláudio
Tiago Silva
George
Normando
Rodrigo Ribeiro
Zé Leandro
Marcelo Carvalho
Jocian
Edson Grilo
Luciano
Ceará
Elvis
Marcelinho
Mateus
Ícaro
Baiano
Thiago Henrique

Quem ainda está*:
Diogo
Henrique
João Paulo
Renato Saldanha
Cláudio
George
Zé Leandro
Marcelo Carvalho
Jocian
Ceará
Marcelinho
Ícaro
Baiano

*Edson Grilo e Nelinho estão lesionados e não jogam pelo Paranaense

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário já perdeu mais da metade do elenco