Já pensando na Copa do Brasil, alvinegro vai até a Vila Capanema enfrentar o Atlético-PR; com desfalques, técnico do Operário admite que um empate hoje já seria um bom resultado

Operário joga hoje pelo Paranaense e já pensa na estreia pela Copa do Brasil na quarta-feira - Foto: Rodrigo Covolan

Operário joga hoje pelo Paranaense e já pensa na estreia pela Copa do Brasil na quarta-feira - Foto: Rodrigo Covolan

O Operário-PR encara o Atlético-PR hoje, às 18h30, na Vila Capanema, pelo Campeonato Paranaense. As duas últimas vezes que o alvinegro encarou o Furacão na capital paranaense o saldo foi ótimo para o clube de Vila Oficinas. Porém, hoje à tarde, o cenário é bem diferente daqueles vividos recentemente.

Se venceu o Atlético em plena Arena da Baixada nos Estaduais do ano passado e retrasado, hoje, a ambição do time ponta-grossense é bem menor. O técnico Lio Evaristo já admitiu que sua equipe vai até Curitiba neste final de semana considerando que arrancar um empate diante do campeão do primeiro turno do Paranaense já poderá ser considerado um grande feito.

O alvinegro terá uma série de desfalques, que incluem os atacantes Baiano e Maicon e o lateral-esquerdo Wellington Santos. Em contrapartida, deve ter o retorno de Ceará, que cumpriu suspensão no meio de semana, contra o Paranavaí.

Além dos desfalques, Lio também admite que o foco agora – com o time um pouco mais tranquilo na classificação, mais distante da zona de rebaixamento – é a Copa do Brasil, em que o Operário estreia na quarta-feira (07), contra o Juventude, no Germano Krüger. “Até peço para o torcedor que puder, que guarde o dinheiro e até não vá no jogo de sábado, e deixe para ir na quarta”, conclamou Lio, após a vitória sobre o Paranavaí.

Por

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário encara Atlético-PR fora, de olho na Copa do BR