Treinador do Operário prefere não revelar qual formação deverá adotar no meio de campo amanhã, diante do Coritiba

Lio Evaristo indicou que Maiquinho pode seguir no meio de campo do Operário - Foto: Rodrigo Covolan

Lio Evaristo indicou que Maiquinho pode seguir no meio de campo do Operário - Foto: Rodrigo Covolan

No último treino antes da partida contra o Coritiba, o técnico do Operário decidiu plantar uma dúvida na cabeça dos torcedores e de seus próprios jogadores. O treinador alvinegro revelou ter uma dúvida na escalação dos titulares para o jogo de amanhã.

Lio trabalha basicamente com duas opções: a primeira é utilizar Rogério na lateral-direita, e deslocar Correia para o meio de campo. A segunda opção, testada durante boa parte do treino realizado na tarde de ontem, é recuar Maiquinho ao meio de campo, e lançar mão de Marcelinho no ataque, ao lado de Baiano.

“Gostei de todas as opções, temos que ter alternativas e temos que atacar, buscar o resultado, sabemos que é difícil, mas precisamos da vitória”, disse Lio. “Gostei da forma como o Maiquinho jogou contra o Londrina. Vamos pensar direitinho, está tudo certo na minha cabeça, eles (os jogadores) também sabem, mas vamos aguardar”, despistou.

Se Rogério for alçado à lateral-direita, formação que já havia sido testada por Lio durante a semana, o meio de campo do Operário será formado por Patrick, William, Correia e Ceará. Já na segunda opção, o setor contaria com Patrick, William, Ceará e Maiquinho.

Lio ainda testou a utilização de Goiano no meio de campo, porém, essa opção é bem pouco provável que venha a ser usada no domingo, já que o volante não tem sido um dos mais usados pelo treinador. “Agora não é hora de inventar, mas o Goiano tem que estar atento, e pode ser uma surpresa”, indicou Lio.

Coritiba
No Coritiba, também não há definição sobre os titulares. Na tarde de ontem três jogadores não treinaram e causaram preocupação ao técnico Marcelo Oliveira. Lincoln, com dores musculares; Tcheco, que levou uma pancada e Jonas, com dores no tornozelo, ficaram de fora do trabalho realizado no CT da Graciosa.

Segundo avaliação do departamento médico, os três irão ser reavaliados para saberem se jogam contra o Operário. Sem poder contar com os jogadores, o técnico Marcelo Oliveira adiou a definição do time para este sábado.

Dois desfalques já são certos. O volante William teve constatada uma lesão muscular de grau dois e ficará afastado por até três semanas. O zagueiro Pereira foi operado ontem para corrigir uma fratura no braço direito e desfalca a equipe por dois meses.

Os dois não são casos isolados. Em três meses de temporada, já passaram pelo departamento médico mais sete jogadores, a maioria com problemas musculares: Jonas, Rafinha, Renan Oliveira, Marcel, Everton Costa e Anderson Aquino e Tcheco. Destes, somente Everton Costa ainda não está à disposição de Oliveira.

Da Redação (Diário dos Campos – 14/4/2012).

Uma resposta a Diário dos Campos: Lio revela dúvida no meio