O jogo entre Operário e Metropolitano de Santa Catarina deste sábado, era para ser um amistoso, mas será mais um jogo-treino. Isso porque, o confronto está marcado para acontecer em casa e o Estádio Germano Krüger que está em obras, ainda não foi liberado pela Comissão de Vistorias da FPF.

Outro fator que determinou a mudança de jogo amistoso para jogo-treino, aconteceu após a divulgação do boletim oficial da Federação Paranaense de Futebol desta quarta-feira (11), com a relação das equipes, locais, horários e arbitragem para os amistosos de sábado, com quatro confrontos oficiais e a ausência de Operário e Metropolitano.

Desta forma, no confronto de sábado, não será permitida a cobrança de ingressos, com isso o Operário terá arcar com todas as despesas da partida, inclusive as despesas do time adversário e da arbitragem que deve ser local. O Dinheiro para custear as despesas terá que sair do caixa do Fantasma.

Para não ficar no vermelho, a diretoria do clube está fazendo uma “Ação entre Amigos”, que vai contribuir com as despesas da partida. Assim, os torcedores do Fantasma, poderão adquirir uma ‘rifa’, para ajudar o clube e concorrer a prêmio, ainda não definido. O que se sabe, é um torcedor poderá sair do Germano Krüger com um prêmio “embaixo do braço”.

Vale ressaltar que, o jogo-treino do Fantasma deste sábado, será as 16h, e não terá as características de uma partida oficial, com a obrigatoriedade do uso de uniforme de jogo, com numeração que facilita a identificação dos jogadores, por exemplo, e limitação de substituições.

Importante lembrar que o Operário Ferroviário, tem o prazo até segunda-feira (16), para apresentar os laudos definitivos a Federação Paranaense de Futebol, e assim conseguir a liberação do estádio para sediar os jogos do Paranaense que começa dia 22. Isso porque, a primeira partida do Ofec é fora de casa com o Paranavaí e a segunda partida dia 26 em casa com Atlético-PR.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, os estádios devem contar com laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e de engenheiro habilitado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), em ordem, dez dias antes de sediar as partidas. A visita da Comissão de Vistorias, a Ponta Grossa, deve acorrer no dia 16.

Por Ana de Oliveira (joelbrasilia.blogspot.com – 12/1/2012).

Uma resposta a Confronto com Metropolitano no sábado será jogo-treino e terá “Ação entre Amigos” com premiação