O jogo treino desta tarde em Iraty começou morno. As duas equipes não conseguiram apresentar um bom futebol no primeiro tempo. Entretanto, o Iraty soube aproveitar a única chance e marcou o gol da partida, o zagueiro João Renato abriu o placar aos 28′ do primeiro tempo, numa cobrança de falta perfeita. O Operário teve a várias chances de empatar e até virar ainda no primeiro, mas errou bastante nas finalizações.

Uma pequena torcida esteve no estádio - Foto: Joel Brasilia

Uma pequena torcida esteve no estádio - Foto: Joel Brasilia

No segundo tempo, o Alvinegro voltou bem melhor em campo e dominou a partida, obrigando o goleiro adversário fazer grandes defesas. Contudo, não conseguiu reverter em gols.

Baiano melhor do jogo - Foto: Joel Brasilia

Baiano melhor do jogo - Foto: Joel Brasilia

O atacante Baiano mostrou estar em boas condições físicas e foi o melhor jogador do amistoso de hoje.

A perda do fantasma foi o zagueiro Nelinho, que acabou se machucando ainda no primeiro tempo. O jogador teve um rompimento no tendão e deve ficar fora de campo por um bom período. Ainda não se sabe ao certo por quanto tempo. O zagueiro precisa passar por avaliações médicas, para somente então saber da gravidade da lesão. Porém já se sabe que Nelinho ficará fora da estréia Fantasma no Paranaense que começa dia 22, daqui quinze dias.

Zagueiro Nelinho ficará fora da estréia do Paranaense

Zagueiro Nelinho ficará fora da estréia do Paranaense - Foto: Joel Brasilia

As duas equipe voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (11), desta vez na cidade de Rio Azul, que fica há 40 quilômetros de Iraty, na inauguração da iluminação do Estádio Municipal daquela cidade.

A partida está marcada para as 20 horas. As duas duas equipes combinaram entre si, de usarem o uniforme de treino.

Além do jogo treino do dia 11, o Fantasma deve fazer mais um amistoso antes do início da competição. Segundo Maurício Barbosa, supervisor de futebol, é provável que o amistoso seja com o Metropolitano-SC, no próximo sábado (14) no Germano Krüger, desde que o estádio seja liberado pela Comissão de Vistoria da FPF. “As obras do estádio estão em fase de conclusão, esperamos que durante esta semana tudo fique pronto”, enfatiza Maurício.

Por Joel Brasilia (joelbrasiliapg.blogspot.com 7/1/2012).

Os comentários estão encerrados.