A preparação para o ano do centenário do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) começa a ser traçada. Em entrevista coletiva às 17h de hoje (11), no estádio Germano Kruger, o presidente, Carlos Roberto Iurk, anunciou a comissão técnica e os novos membros do departamento de futebol.

O treinador vai ser mesmo Carlos Paiva – conhecido por Igor. “Me sinto preparado para este desafio e agradeço a confiança da diretoria no meu nome”, afirma o técnico. Com ele, continua o auxiliar Almir Fraga; o preparador físico, Vinícius Andrade; o massagista, Jeferson da Silva e o fisioterapeuta, Tiago Nascimento.

Iurk detalha como vai ser a programação para o centenário - Foto: Site Oficial

Iurk detalha como vai ser a programação para o centenário
Foto: Site Oficial

A única mudança na comissão técnica é a saída do renomado preparador de goleiros, Wagner Andrade. Em seu lugar, entra Anderson dos Santos, que já trabalhava com o técnico Igor.

Departamento de Futebol
Para gerir o futebol, Iurk conta com os trabalhos de David Aroldo Nascimento como gerente administrativo. Outros dois nomes foram apresentados. Estes para cuidar diretamente de contratações e relacionamento com a comissão técnica e jogadores.

Maurício Barbosa terá o auxílio de Paulo Roberto Balancin, o qual já possuiu experiência no setor. “Digamos que ficarei mais com a parte contratual e financeira e Balancin na indicação de jogadores, mas será um trabalho em conjunto”, esclarece Barbosa.

A respeito de Marcelo Sfeir, o presidente, Carlos Roberto Iurk, conta que ele vai atuar como um colaborar. A respeito das informações divergentes trazidas ontem pelo Redação em Campo, Iurk afirma que só conseguiu conversar “mesmo com Sfeir às 18h, por isso a confusão”.

Pré-temporada
Durante a coletiva, também foi apresentado parte do cronograma de preparação do Operário. “Faltam alguns detalhes, mas devemos utilizar a cidade de Tibagi no inicío”, assinala Iurk.

A pré-temporada vai começar no dia 07 de novembro. “A princípio vamos ficar de 16 a 17 dias em Tibagi para a preparação física. Na sequência, voltamos para os coletivos em Ponta Grossa”, completa o técnico, Igor.

Elenco
Sobraram 24 jogadores acordados oficialmente com o Operário. Destes, oito com vínculo até o final do ano. Os demais possuem contratos que adentram o ano de 2012 terminando em maio ou junho – ou seja, depois do Paranaense.

“Prefiro deixar para a diretoria resolver quem vai ficar, por conta da questão salarial. Eu gostaria de poder contar com 70% deste elenco”, pontua o técnico Igor.

O presidente Iurk garante que vai conversar com o treinador para analisar o elenco. Quatro jogadores já rescindiram contrato. O goleiro Rafael, o lateral China, o zagueiro André e o volante Ferreira.

Por Emmanuel Fornazari (Redação em Campo – 11/10/2011).

Os comentários estão encerrados.