Os jogadores do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) se representam na próxima segunda-feira (07). Porém, a diretoria já revela o nome dos novos contratados. Com isso, o elenco – com 26 atletas – está praticamente definido.

“Com esses nomes esperamos montar um time mais forte que do Paranaense passado”, acredita do diretor de futebol, Maurício Barbosa. Porém, não está descartada a vinda de outros jogadores. “Estamos analisando e deixando em ‘stand by’. Jogador bom sempre tem espaço”, explica.

Como o Redação em Campo havia informado, Ricardo Villar, ex-Coritiba, é um três novos goleiros do Fantasma. A equipe teve contratações para todas as posições. Além disso, 13 atletas permanecem da Série D.

“É muito importante mantermos uma espinha dorsal, jogadores de qualidade que já conhecem o grupo”, assinala o técnico, Carlos ‘Igor’ Paiva. O comandante também se diz satisfeito com os novos jogadores. “Foram contratados por consenso. Eu, Almir (auxiliar), a direção e a presidência conversamos e demos o aval”.

Durante a pré-temporada, apenas os profissionais farão os trabalhos em Tibagi. Jogadores das categorias de base, que por ventura sejam aproveitados, somente serão integrados ao grupo quando a equipe voltar a Ponta Grossa. Isto acontece depois do dia 25 de novembro.

Novo lateral direito
Com o nome ainda não oficializado, o lateral direito do Cerâmica, Jeferson, vai vestir a camisa do Operário no Paranaense 2012. ”Está tudo certo. Só falta um acerto financeiro”, garante o técnico, Igor. Segundo ele, o jogador faz quatro anos que atleta está no Cerâmica e existe uma negociação para que o atual clube e ele saiam satisfeitos.

Recuperado
O meio-campista, Rilber, está recuperado das lesões no joelho e tornozelo. O atleta já acertou sua permanência em Vila Oficinas e deve ser o 27º nome do elenco para pré-temporada.

Lesão grave
O lateral direito, Felipe Longo, vai ficar oito meses fora dos gramados. O atleta precisa fazer uma operação no ligamento cruzado. Dessa forma, volta aos treinamentos somente após o Paranaense 2012.

Confira o novo elenco do Operário

Remanescentes
Goleiro: Thadeu
Zagueiros: João Paulo e Nelinho
Lateral esquerdo: George
Volantes: Edson Grilo, Marcelo e Zé Leandro
Meias: Ceará, Élvis
Atacantes: Ícaro, Luciano, Marcelinho e Mateus
Voltando de lesão
Meia: Rilber

Contratados
Goleiros: Diogo (24 anos – Resende-RJ), Ricardo Villar (28 – Asa-AL) e Tiago Fernandes (28 – Metropolitano-SC)
Zagueiros: Henrique (26 – Santo André-SP) e Renato Saldanha (29 – Icasa-CE)
Laterais direto: Jeferson (25 – Cerâmica-RS) e Wesley ‘Tuta’ (27 – Ypiranga-RS)
Lateral esquerdo: Tiago Silva (23 – Juventude RS)
Volantes: Normando (31 – Sampaio Correa-MA) e Rodrigo Ribeiro (28 – América-SP)
Meias: Jucian (32 – CFZ-RJ)
Atacantes: Baiano (29 – Madureira-RJ) e Tiago Henrique (25 – Metropolitano-SC)

Por Emmanuel Fornazari (Redação em Campo – 5/11/2011).

Os comentários estão encerrados.