Parece que pouco a pouco, o planejamento da diretoria do Operário Ferroviário e da comissão técnica estão indo por água abaixo. Já são seis atletas que deixaram o elenco antes mesmo do início do Campeonato Paranaense 2012.

O goleiro Fabrício, veio do Rio Branco e disputou pelo Fantasma a Série D do Brasileiro. Ele não aceitou redução salarial e decidiu deixar a equipe. Thiago Silva, lateral, que vinha como reforço para o Estadual, sequer chegou a se apresentar. O volante Cícero, que já tinha contrato assinado com o Operário, optou por rescindir. O outro volante, Serginho Paulista, recebeu uma proposta maior do Londrina e aceitou. Já os atacantes Luciano, e por último Mateus, trocaram o Fantasma por um time paulista, e, o outro por um catarinense.

O principal motivo para tantas baixas foi a redução da folha salarial. “Era um risco que se corria. Se o jogador vai ganhar mais do que aqui não podemos cobrir. Não vamos entrar em leilão por nenhum atleta”, afirmou ao Diário dos Campos o diretor de futebol do Operário, Maurício Barbosa.

Este não é o primeiro ano que a equipe de Vila Oficinas perde jogadores durante a pré-temporada. O dirigente disse que ficou surpreso com a saída de alguns atletas, principalmente com a de Mateus. “Era esperado que tivéssemos algumas baixas nesse período, mas dele, especificamente, não esperava”, disse Barbosa. Agora, a diretoria busca outros jogadores para ocupar as lacunas deixadas no time.

Jogo-treino
O Operário vai fazer amanhã (8) o primeiro-jogo treino desta pré-temporada. O adversário será o Corinthians-PR, no Eco-Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, às 16 horas. Será a primeira oportunidade para o técnico Carlos Paiva avaliar a equipe que disputará o Paranaense no ano que vem.

Por Regina Ferreira (Redação em Campo – 7/12/2011).

Uma resposta a Redação em Campo: Operário perde jogadores na pré-temporada e faz amanhã jogo-treino contra Corinthians