Finalmente a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro veio. E foi depois de um empate sofrido contra o Iraty, no sábado (23). A partida foi válida pela penúltima rodada do Campeonato Paranaense 2011.

Jogando fora de casa, o Operário durante todo o primeiro tempo conseguiu administrar o 0 a 0 no placar. Já na etapa complementar, logo aos 14 minutos, Sílvio colocou o Azulão a frente no marcador. Quando tudo levava a crer que esta seria mais uma derrota na conta do Fantasma, eis que Ícaro marca o gol de empate no último giro do cronômetro, aos 49 minutos.

O resultado foi bom para os dois lados. Enquanto o Operário carimbou o passaporte para a Série D do Brasileirão, o Iraty garantiu a sua permanência na primeira divisão, já que na outra partida o Paraná empatou com o Arapongas e foi rebaixado juntamente com o Cascavel.

O último compromisso do Fantasma no Paranaense 2011 será neste final de semana. A equipe do técnico Amilton Oliveira terá pela frente o Corinthians-PR, em Curitiba. Com apenas um empate no Janguito Maluceli, o Operário garantirá a terceira colocação no certame, e vai disputar a final do inteiror contra o Cianorte, ou contra o Arapongas.

Por Regina Ferreira (Redação em Campo – 25/4/2011).

Os comentários estão encerrados.