Atlético e Operário entram em campo na tarde deste sábado, às 16h, na Arena da Baixada. Muitos consideram a partida como a semifinal do Campeonato Paranaense, já que o vencedor segue no caminho para tentar tirar o título do Coritiba, que lidera o returno e foi campeão da primeira fase. Quem perder, ficará de longe na expectativa de um tropeço para voltar a brigar. E um empate hoje, com uma vitória do time do Alto da Glória, neste domingo, em Cascavel, praticamente deixa o Coritiba com o título.

Porém, o Atlético encara a partida como uma verdadeira decisão, pois sabe que se não vencer, vai ficar de longe, torcendo por tropeços e tentando fazer a sua parte. O técnico Geninho terá alguns desfalques para enfrentar o Fantasma. O zagueiro Rafael Santos e Lucas continuam de fora, enquanto Alê está suspenso e é outro que não entra em campo. Vitor será seu substituto.

Por outro lado, o treinador ganhou um reforço de última hora. O equatoriano Guerrón foi julgado e punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), pela expulsão contra o Coritiba. A punição era de dois jogos. Porém, no final da tarde de ontem, o Furacão conseguiu um efeito suspensivo para que o jogador entrasse em campo. E assim, Guerrón fará a dupla de ataque com Nieto.

Retrospecto
A vantagem rubro-negra em todos os confrontos é grande. Dos 69 jogos que as duas equipes já se enfrentaram, o Furacão venceu 37, empatou 18 e perdeu 14. A vantagem de gols também é grande: 128 contra 81.

Porém, a última partida não causa boas lembranças para o torcedor atleticano, que viu o time perder por 1 a 0, no Germano Kruger, pelo primeiro turno do Estadual. Além disso, viu o zagueiro Manoel e o meia Iván González receberem o cartão vermelho.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X OPERÁRIO

Atlético: Renan Rocha; Manoel, Gabriel, Flávio e Paulinho; Vitor, Robston, Paulo Baier e Madson; Guerrón e Nieto.
Técnico: Geninho.

Operário: Ivan; Lisa, André, João Paulo e Edson Grilo; Zé Leandro, Serginho Paulista, Cambará e Ceará; Mateus e Ícaro.
Técnico: Amilton Oliveira.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 19/03/2011, às 16h.
Árbitro: Antônio Valdir dos Santos.
Assistentes: Guilherme Roggenbaum e João Marcelo de Souza.

Por Miguel Locatelli (Redação em Campo – 19/3/2011).

Os comentários estão encerrados.