Fantasma faz grande segundo tempo, vira o jogo com gols de Dhiego Martins e Ícaro e sobe na tabela

Definitivamente foi um grande clássico regional, com direito a gramado encharcado pela chuva, vitória de virada, penâlti com cavadinha, empurra-empurra, reclamação da arbitragem e estádio cheio. O Operário venceu e afastou dois tabus, o de não vencer o Iraty há mais de 30 anos e do desempenho ruim no Germano Krüger. Silvio abriu placar para os visitantes, enquanto Dhiego Martins e Ícaro garantiram a virada.

Apesar de todos os elementos para um grande jogo, o primeiro tempo foi mediano, em parte pelas condições ruins do Germano Krüger, causadas por um temporal que atingiu a região de Vila Oficinas no começo da tarde e deixou o estádio sem luz até o intervalo.
No segundo tempo tudo mudou, começando pelas duas equipes. Osmar Júnior substituiu Serginho Catarinense no Operário e William entrou no Iraty.

O ‘Azulão’ saiu na frente depois de um escanteio, o volante Silvio apareceu sozinho no meio da zaga e cabeçeou sem chances para o goleiro Ivan. O gol causou silêncio na torcida operariana e euforia nos cerca de 100 torcedores do Iraty que ocuparam a parte reservadas a torcida visitante.

E quando os visitantes intensificavam os gritos de “o freguês voltou”, o árbitro Nilo Neves de Souza Júnior marcou penâlti em cima de Dhiego Martins. O atacante pediu para bater e foi confiante para a bola. Ele só tirou a força, batendo com cavadinha e fez a alegria da torcida alvinegra.

A virada veio em seguida, em uma falta cobrada bem próxima a linha lateral do gramado, em frente a arquibancada coberta. Depois do cruzamento, Ícaro desviou de cabeça e fez o gol da virada. Aí os gritos dos torcedores mudaram de enfoque, os torcedores operarianos rapidamente improvisaram: “o tabu vai acabar”.

E eles estavam certos, depois de 4 minutos de acréscimo, o árbitro apitou e os cerca de 3,7 mil torcedores celebraram a boa atuação da equipe e a segunda vitória em casa.

Por Vitor Hugo Gonçalves (Net Esporte Clube – 20/02/2011).

Os comentários estão encerrados.