Serginho Paulista, volante de origem, será improvisado na lateral-direita para o jogo de amanhã. Quem também ganha uma oportunidade no meio-campo é Edson Grilo

O Operário está com a equipe titular confirmada para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro amanhã contra o Mirassol, fora de casa. Inicialmente prevista para as 16 horas, a partida foi adiada para as 19 horas por conta do jogo da seleção brasileira na Copa América. O treinador Amilton Oliveira definiu que Serginho Paulista, volante de origem, será improvisado na lateral-direita. Dessa forma, Zé Leandro e Cícero irão atuar como volantes. Quem também ganha uma oportunidade no meio-campo do alvinegro é Edson Grilo. Já Ceará, que chegou a ser dúvida durante a semana, está garantido na equipe.

Bola parada foi uma das jogadas mais treinadas durante a manhã de ontem - Foto: Clebert Gustavo

Bola parada foi uma das jogadas mais treinadas durante a manhã de ontem
Foto: Clebert Gustavo

O técnico afirma que a entrada de Paulista na ala direita se deve à força de marcação e também à experiência do jogador. Outro atleta cotado para ocupar a lateral-direita era Bruno, de 20 anos. “A gente opta pela entrada do Serginho por ser um jogador mais rodado. O Bruno ainda precisa de um pouco mais de experiência. Nós vamos trabalhar para dar confiança a ele e o condicionarmos melhor fisicamente”, afirma Amilton.

Paulista já atuou em 10 partidas como lateral-direita quando defendia o Marília, no ano de 2008. “Eu já joguei nessa posição e vou jogar o máximo para corresponder em campo. O treinador gosta que o lateral apóie e também ajude na defesa”, ressalta o jogador.

Em relação ao Ceará, que sentiu dores no joelho durante a semana, Amilton está ciente de que o jogador não terá condições de permanecer em campo durante os 90 minutos. “O Ceará é uma substituição certa. Ele vai entrar em campo e jogar o que sabe durante o tempo que puder permanecer em campo. As dores no joelho melhoraram, agora temos que dar ritmo de jogo a ele”, salienta o treinador.

Um dos problemas diagnosticados por Amilton é a qualidade no passe. “A gente precisa qualificar melhor o passe. O Cícero é um bom passador e a entrada do Grilo também irá ajudar a qualificar o toque de bola da equipe”, salienta o técnico.

O Fantasma de Vila Oficinas entra em campo amanhã com a seguinte formação: Filipe, Serginho Paulista, Nelinho, João Paulo e George; Zé Leandro, Cícero, Grilo e Ceará, Mateus e Ícaro.

Por Diego Antonelli (JMNews – 16/7/2011).

Os comentários estão encerrados.