O meia Ceará, com dores, é dúvida no meio-campo. O lateral-esquerdo Fabiano entra no lugar de George e Bruno está confirmado na lateral-direita do alvinegro de Vila Oficinas

O Operário está com o time praticamente definido para o duelo contra o Cene, do Mato Grosso do Sul, amanhã, às 16 horas, no Estádio Germano Krüger. Será a primeira partida do Fantasma em casa pela Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A única dúvida é o meia Ceará. No treinamento realizado pela manhã de ontem, o atleta saiu sentido dores no joelho. Caso ele não possa entrar em campo, o treinador Amilton Oliveira irá optar pela entrada o Dhiego Martins, que é atacante. “Vamos esperar como evolui a dor do Ceará, se ele não jogar escalo do Dhiego, que já atuou nessa função”, explica o técnico.

Serginho Paulista retorna ao meio-campo do Operário no jogo deste domingo - Foto: Christopher Eudes

Serginho Paulista retorna ao meio-campo do Operário no jogo deste domingo
Foto: Christopher Eudes

O atacante Ícaro teve sua inscrição regularizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está confirmado na equipe principal. “Vamos entrar em campo em busca de três pontos. Uma vitória é importantíssima. Quero estrear na competição fazendo gols”, ressalta. Ele não entrou em campo na estreia do alvinegro de Vila Oficinas contra o Mirassol, fora de casa, no último final de semana por problemas de documentação. Por outro lado, o meio-campo Edson Grilo voltou a sentir dores na coxa esquerda e está fora do time.

O treinador também opta pela entrada de Bruno na lateral-direita. Como o volante Zé Leandro foi expulso no jogo de estreia, ele está fora da partida de amanhã. Dessa forma, Serginho Paulista – que foi improvisado na ala direita no fim de semana passado – retorna a sua posição de origem. “Com o Zé Leandro suspenso, opto pela entrada do Bruno, que é lateral de ofício, na ala direita e retorno com o Serginho no meio-campo. Para a vaga do Grilo, que está machucado, escalo o Luciano”, explica o treinador.

Outra mudança no time acontece na lateral-esquerda. Amilton saca George e escala Fabiano. “O Fabiano se encontra melhor fisicamente e para este jogo precisamos de atletas com vigor físico 100%”, diz o técnico. Dessa forma, o Operário encara o Cene com a seguinte escalação: Filipe, Bruno, Nelinho, João Paulo e Fabiano; Serginho Paulista, Cícero, Luciano e Ceará (Dhiego Martins); Matheus e Ícaro.

Por Diego Antonelli (JMNews – 23/7/2011).

Os comentários estão encerrados.