Para o treinador, a equipe está adiqurindo ritmo de jogo e deverá crescer ao longo da Série D do Campeonato Brasileiro, que tem início programado para o próximo domingo

Após vencer o Juventus, de Jaraguá do Sul, de Santa Catarina, por três a dois, em partida amistosa, o treinador do Operário, Amilton Oliveira, ressalta que a equipe está adquirindo ritmo de jogo e deverá evoluir durante o semestre. O jogo foi o último teste do alvinegro de Vila Oficinas antes da estreia contra o Mirassol, no próximo domingo, no Campeonato Brasileiro da Série D. “A gente está dentro do nosso cronograma. A equipe está se entrosando. Ainda falta ritmo de jogo, mas aos poucos vamos melhorar. Vamos intensificar os treinamentos durante esta semana”, salienta o técnico.

Operário marcou três vezes e conseguiu, de virada, derrotar o Juventus - Foto: Clebert Gustavo

Operário marcou três vezes e conseguiu, de virada, derrotar o Juventus
Foto: Clebert Gustavo

A partida contra o Juventus foi difícil para o Fantasma. Após sair na frente do placar com gol de cabeça de Nelinho em cruzamento do lateral-direito Bruno, o time ponta-grossense levou a virada ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o Operário conseguiu empatar com João Paulo e virou com gol do lateral-esquerdo George, que foi improvisado como meia-armador. A equipe do Fantasma já havia vencido o XV de Indaial em outro jogo-treino.

“A gente aproveitou esses jogos para podermos lançar alguns nomes das bases e dar ritmo para todos os atletas. Neste último jogo ficamos sem alguns jogadores importantes, como Mateus, Grilo, Dhiego Martins e Ceará, que foram poupados, mas vão estar à disposição para a estreia do Brasileiro”, ressalta Amilton.
Os jogadores tiveram folga ontem pela manhã e retornaram aos treinamentos na parte da tarde. Os jogadores que participaram da partida fizeram um trabalho regenerativo. Já os atletas não relacionados realizaram atividade específica. A equipe operariana ainda busca reforços para o meio-campo.

Por Diego Antonelli (JMNews – 12/7/2011).

Os comentários estão encerrados.