Apresentação do elenco deve acontecer com jogo internacional possivelmente no domingo, em Ponta Grossa; amanhã, o Fantasma encara o Iraty em jogo treino

O Operário já confirmou para esta semana o primeiro dos dois jogos amistosos que pretender fazer antes da estreia no Campeonato Paranaense contra o Coritiba, no dia 16 de janeiro, em Ponta Grossa. Amanhã o Fantasma comandado por Amilton Oliveira encara o Iraty, em jogo treino a ser realizado na cidade de Irati. A expectativa agora fica por conta da negociação para que a apresentação oficial do time à torcida aconteça em um duelo internacional contra o Cerro Porteño. A previsão – a ser confirmada hoje – é de que o jogo seja na tarde de domingo, no Estádio Germano Krüger.

Foto: Treinos na tarde de ontem foram realizados no campo da Conab

Treinos na tarde de ontem foram realizados no campo da Conab

As conversas estão acontecendo até porque o time paraguaio vem ao Brasil para uma série de amistosos. No site oficial do clube constam pelo menos três jogos, sendo dois no Paraná e um outro contra o Vasco da Gama. O primeiro seria contra o Atlético Paranaense, no dia 9 de janeiro, mas teria sido cancelado pelo time paraguaio por encarar um ‘time B’, dando espaço assim para o Fantasma. Depois os paraguaios pegam o Paraná Clube, no dia 12, na Vila Capanema. No site do Atlético, até a tarde de ontem não havia nenhuma informação sobre o confronto, enquanto que o tricolor já anuncia e chama a sua torcida. “Para nós é importante esse amistoso para apresentarmos ao torcedor nosso grupo de atletas”, disse Aquilino Romani, presidente do Paraná Clube, em material divulgado no site do clube.

Inicialmente, o Operário negociava jogos contra equipes como Matsubara e Joinville, de Santa Catarina. Mas, surgiu a oportunidade do time paraguaio vir ao Paraná e as conversas evoluíram. “Temos o jogo contra o Iraty, lá, confirmado e estamos fechando esse segundo amistoso”, disse Tico, observador técnico da equipe ponta-grossense. A partida contra o Iraty será às 16 horas desta quarta-feira, no Estádio Emílio Gomes.

TREINOS
Ontem, o time já fez o segundo dia de treinamentos após o feriado de Ano Novo – já que a reapresentação aconteceu ainda no domingo. Os trabalhos no período da tarde aconteceram no campo da Conab.

Por Alexandre Costa (JMNews – 4/1/2011).

Os comentários estão encerrados.