O Fantasma começa hoje a disputa por uma vaga rumo a Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O time de Vila Oficinas encara o Mirassol na casa do adversário às 19 horas. O atacante Ícaro, com problemas na documentação, é dúvida

O Operário começa hoje a disputa por uma vaga rumo a Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Vila Oficinas encara o Mirassol na casa do adversário às 19 horas. Pelo segundo ano consecutivo o Fantasma participa da Série D do Nacional – no ano passado ficou em sexto lugar. E para este ano o objetivo da diretoria e da comissão técnica é manter o time entre os quatro primeiros para que o clube consiga o acesso para a ‘C’ em 2012, ano em que será celebrado o centenário do Fantasma.

Serginho Paulista jogará improvisado na lateral-direita na partida desta noite - Foto: Christian Camargo

Serginho Paulista jogará improvisado na lateral-direita na partida desta noite
Foto: Christian Camargo

O treinador Amilton Oliveira já definiu a equipe que entra em campo nesta noite. Ele optou pela entrada de Serginho Paulista, volante de origem, na lateral-direita. O jogador já atuou nesta posição por 10 jogos em 2008, quando defendia o Marília. Segundo o técnico, a entrada de Paulista se deve ao poder de marcação do atleta e também pelo fato de Bruno – ala-direito de origem – não ter ainda correspondido às expectativas. “Temos que trabalhar a confiança do Bruno para que possamos escalá-lo. Ele não nos passou a confiança necessária. Vamos reforçar o condicionamento dele. Mas é nítido que precisamos de outro lateral-direito no elenco”, ressalta Amilton.

Um dos problemas diagnosticados pelo comandante é a falta de qualidade no passe. “O nosso meio-campo está ansioso e errando muitos passes. É um grupo qualificado, mas temos que ter tranqüilidade para tocar a bola”, avalia. Na tentativa de melhorar o passe, Amilton escala para o jogo de hoje Cícero como volante e Edson Grilo no meio-campo. “São jogadores que possuem um bom passe e uma boa força de marcação”, salienta o treinador.

O meia Ceará, que sentiu dores no joelho durante a semana, começa a partida de hoje. Mas Amilton está ciente de que não poderá contar com o jogador durante todo o jogo. “O Ceará é uma alteração certa. Ele ainda não está em suas melhores condições. Pedi para ele que jogue o máximo que puder com sua qualidade. Mas ele não terá possibilidade de atuar durante os 90 minutos”, afirma.

Há ainda um problema de última hora que poderá mudar a escalação do Fantasma. Mesmo com a documentação regularizada, o nome do atacante do Operário, Ícaro não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A diretoria tentará até os últimos minutos antes do jogo reverter a situação para que Ícaro entre em campo. Caso contrário, quem deve entrar no time será Dhiego Martins.

O Fantasma de Vila Oficinas entra em campo amanhã com a seguinte formação: Filipe, Serginho Paulista, Nelinho, João Paulo e George; Zé Leandro, Cícero, Grilo e Ceará, Mateus e Ícaro (Dhiego Martins).
Fazem parte ainda do Grupo 7, as representações do Oeste, Cene-MS e Cerâmica, do Rio Grande do Sul. No outro jogo da chave, o Cene, recebe o Oeste, em Campo Grande.

Por Diego Antonelli (JMNews – 17/7/2011).

Os comentários estão encerrados.