Fantasma entra em campo hoje para disputar um amistoso, às 15 horas no Estádio Germano Krüger, contra o Juventus de Jaraguá do Sul. Estreia no Brasileiro é dia 17

O Operário entra na semana que antecede a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. E para começar bem os dias que precedem a primeira partida do Fantasma na competição nacional, os jogadores da equipe alvinegra entram em campo hoje, às 15 horas, no Estádio Germano Krüger, para vencer o amistoso contra o Juventus de Jaraguá do Sul, que disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense.

Os jogadores do Operário se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo domingo - Foto: Christopher Eudes

Os jogadores do Operário se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo domingo
Foto: Christopher Eudes

O Fantasma conta com um elenco formado por 30 jogadores novos, com uma média de idade de 23 anos. O time que deve começar como titular deve ser: Felipe; Edson Grilo, André, Nelinho e George; Zé Leandro, Serginho Paulista, Cícero e Ceará; Mateus e Ícaro. Pela Série D, o primeiro jogo do Fantasma pelo Brasileiro será no dia 17, daqui uma semana, diante do Mirassol, fora de casa. Pela segunda vez consecutiva, o time ponta-grossense participa da competição nacional.

Desde o término do Campeonato Paranaense 18 jogadores deixaram a equipe do Operário: os goleiros Ivan (Joinville) e Osmar (Grêmio Metropolitano), os zagueiro Vinicius e Alisson (Grêmio Metropolitano) e ainda Valtinho, os lateral-direita Lisa (Paraná Clube), os laterais-esquerdo Rodolfo e Gilson (Foz do Iguaçu), os volantes Dario e Lucas Michels, os meias Cambará (Paraná Clube), Robert, Lucas Poli, Juninho e Serginho Catarinense (Grêmio Metropolitano) e Rilbert, os atacantes Osmar e Hevandro (Cerâmica).

Por outro lado, seis jogadores foram promovidos das categorias de base do clube: os volantes Correia e Patrick, o atacante Vinicius Pará, os meias Maicon, Romarinho e Luis Henrique. Para esta temporada também foram contratados o atacante Luciano (ex-Arapongas), o meia-armador Cícero (ex-Corinthians Paranaense), o goleiro Fabrício (ex-Rio Branco), os zagueiros Nelinho (ex-Arapongas, Paraná Clube e Iraty) e Vitor Ramirez, ex-Marcílio Dias . Também chegaram os laterais-esquerdo George, ex-Arapongas, e Fabiano, ex-Bangu. O volante Bruno, que estava no Fluminense e o zagueiro Marcelo Carvalho, do Coritiba, também são caras novas no elenco do Operário.

Por Diego Antonelli (JMNews – 10/7/2011).

Os comentários estão encerrados.