Para vencer o Cene na tarde de hoje, o treinador Amilton Oliveira promove uma série de mudanças na equipe titular. A dúvida é o meia Ceará, que voltou a sentir dores no joelho. Na lateral direita Bruno assume a vaga. Ícaro retorna ao ataque

Para o jogo de hoje contra o Cene, de Mato Grosso do Sul, o Operário terá mudanças em praticamente todos os setores da equipe. O treinador Amilton Oliveira promove uma série de alterações no time que começa a partida de hoje em relação ao que encarou o Mirassol na semana passada. Apenas a dupla de zagueiros – João Paulo e Nelinho – e o goleiro Filipe serão mantidos. As duas laterais, o meio-campo e o ataque terão novidades para o duelo desta tarde. A partida, válida pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, começa às 16 horas, no Estádio Germano Krüger.

O técnico Amilton Oliveira conversa com os jogadores titulares sobre a necessidade de vitória na partida desta tarde

O técnico Amilton Oliveira conversa com os jogadores titulares sobre a necessidade de vitória na partida desta tarde

No ataque, Ícaro, regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol, está confirmado e faz dupla com Mateus. Na ala-esquerda, Fabiano entra no lugar de George. Bruno assume a lateral-direita. Já no meio-campo, Zé Leandro, suspenso, e Edson Grilo, lesionado, estão fora do time. Serginho Paulista, que jogou como lateral-direito na partida de estreia da Série D, volta a atuar como volante ao lado de Cícero. Luciano também está confirmado no meio. O meia Ceará ainda é dúvida. No último treinamento ele sentiu dores no joelho e não tem presença no jogo de hoje confirmada. Caso não tenha condições de atuar, Dhiego Martins entra em seu lugar.

Após perder na estreia, o único resultado que interessa ao Operário é a vitória. O atacante Ícaro afirma que não se pode pensar em outro resultado que não seja os três pontos. “A gente sabe quer jogando em casa temos a obrigação de vencer. Uma vitória aqui é importantíssima”, ressalta.

O treinador Amilton Oliveira não pensa diferente. “A gente respeita o Cene, mas vamos jogar para vencer. A obrigação é nossa. Não temos outra alternativa que não seja a vitória ainda mais jogando com o apoio da nossa torcida”, afirma o técnico.

Em relação às mudanças na equipe, Amilton explica que parte delas se deve aos desfalques para a partida. “Com o Zé Leandro e o Grilo fora tive que buscar outras opções. Na lateral-direita escalo o Bruno, que é especialista na função. Com isso, retorno o Serginho Paulista para o meio, ao lado do Cícero. E Luciano entra na vaga deixada por Grilo. Já a lateral-esquerda é uma opção técnica. O Fabiano se encontra melhor fisicamente que o George”, relata o treinador.

O Operário encara o Cene com: Filipe, Bruno, Nelinho, João Paulo e Fabiano; Serginho Paulista, Cícero, Luciano e Ceará (Dhiego Martins); Matheus e Ícaro. Na estreia da Série D, contra o Mirassol, o alvinegro de Vila Oficinas perdeu por um a zero, jogando fora de casa. Já o Cene empatou em casa com o Oeste por 3 a 3.

Por Diego Antonelli (JMNews – 24/7/2011).

Os comentários estão encerrados.