Ângelo Luiz De Col Defino lança em 2012 as obras ‘Imortal Operário Ferroviário’ e ‘Operário & Operarianos’

Para comemorar o centenário do Operário Ferroviário Esporte Clube, em 2012 serão lançados dois livros com a história do emblemático time de futebol. Eles são de autoria do médico pediatra e escritor ponta-grossense Ângelo Luiz De Col Defino. O objetivo é valorizar a herança deixada pelos operários ferroviários, reconhecendo a sua importância no desenvolvimento econômico, cultural e esportivo de Ponta Grossa.

O médico Ângelo De Col Defino escreveu os livros para recuperar a história e fortalecer a importância do time - Foto: Christopher Eudes

O médico Ângelo De Col Defino escreveu os livros para recuperar a história e fortalecer a importância do time
Foto: Christopher Eudes

O primeiro deles, intitulado ‘Imortal Operário Ferroviário – as histórias do Fantasma de Vila Oficinas’, recupera a trajetória do clube através de suas superações e ressurgimentos. O livro também mostra como o Operário contribuiu para a formação da cultura e identidade ponta-grossense. Foi retratada na obra a trajetória alvinegra desde sua fundação até os dias atuais do clube, com destaques para suas conquistas, campanhas históricas e curiosidades desses cem anos de atividades no futebol.

Por Michael Ferreira (JMNews – 6/11/2011).

Os comentários estão encerrados.