O Operário contratou ontem o meia canhoto Victor Hugo, de 26 anos. Ele defendia o Macaé, do Rio de Janeiro. Time corre atrás de mais um meio-campo e de um lateral-direito

O Operário contratou ontem o meia canhoto Victor Hugo, de 26 anos. Ele defendia o Macaé, do Rio de Janeiro e também tem passagem pelo Juventude, do Rio Grande do Sul. O atleta realizou exames médicos ontem e deve começar a treinar com o restante do grupo hoje. O treinador Amilton Oliveira afirma que o reforço será útil ao time. “Ele vem para somar e para brigar por uma posição no time titular. Ele pode ser utilizado como armador”, afirma.

O volante Ferreira machucou o joelho direito durante uma dividida no treinamento de ontem - Foto: Clevert Augusto

O volante Ferreira machucou o joelho direito durante uma dividida no treinamento de ontem
Foto: Clevert Augusto

Segundo o técnico, outros reforços para o meio-campo e também para a lateral-direita estão sendo procurados. “Mas ainda não está nada certo. A gente precisa de um lateral-direito”, ressalta Amilton. O diretor de futebol do Fantasma, Jair Pereira, está no Rio de Janeiro tratando de outras possíveis contratações. Especula-se que o nome do ex-lateral e agora meio-campo, Athirson possa ser um dos novos atletas contratados pelo clube.

Na tarde de ontem, Amilton realizou um treinamento de ataque contra defesa. Hoje pela manhã, deverá realizar um treino coletivo para começar a esboçar o time que enfrenta o Cene, no domingo, em partida que será realizada no Estádio Germano Krüger.

Como o volante Zé Leandro foi expulso na partida de estreia do Operário na Série D do Campeonato Brasileiro, Amilton deverá optar pela entrada de Cícero em seu lugar. A preferência do treinador era escalar o volante Ferreira, no entanto, durante a tarde de ontem, o atleta sofreu uma lesão no joelho direito durante uma dividida no treinamento e não deverá ter condições de entrar em campo. Dessa forma, Amilton tende a optar pela entrada de Bruno na lateral-direita e com o retorno de Serginho Paulista no meio-campo – na partida contra o Mirassol, Paulista foi improvisado na lateral-direita. Com isso, Amilton mantém Edson Grilo na equipe titular.

Já o atacante Ícaro ainda não teve seu registro junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) regularizada. Mas a diretoria garante que isso será revertido no decorrer desta semana. A provável equipe do Operário que inicia a partida no domingo será: Filipe; Bruno, Nelinho, João Paulo e George; Serginho Paulista, Cícero, Edson Grilo e Ceará; Mateus e Ícaro.

Por Diego Antonelli (JMNews – 20/7/2011).

Os comentários estão encerrados.