O Operário venceu de virada o Iraty por 2 a 1 na tarde deste domingo (20) pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense. O jogo no Germano Kruger, em Ponta Grossa contou com ótima presença da torcida que empurrou o Fantasma para a vitória.

O resultado leva o Operário aos 19 pontos, tornando-se o melhor time do interior na competição, foi a terceira vitória consecutiva e a sexta do time de Amilton Oliveira no campeonato. O Iraty caiu para 5º com 17 pontos. Nas ultima três rodadas o time conquistou quatro dos nove pontos disputados.

Com o gramado molhado, o primeiro tempo terminou sem gols, mas na segunda etapa o jogo foi muito movimentado. Aos 6 min, na cobrança de escanteio de Marquinhos e Sílvio desvia de cabeça para o fundo das redes do goleiro Ivan. Aos 20 min, Lisa avança pela direita e é derrubado por Eydison, pênalti para o Operário. Diego cobra com categoria com cavadinha desloca Renato e empatou o jogo. A partida ficou aberta. E aos 27 min, cruzamento de Diego e Ícaro desvia de cabeça para o fundo das redes de Renato para definir o placar.

O técnico do Iraty, Gilberto Pereira saiu reclamando da arbitragem, “O Operário marcou gols nos momentos cruciais e o pênalti não aconteceu”. O técnico ainda ressaltou o jogo importante pela Copa do Brasil.

O Operário encerra a participação no primeiro turno contra o Corinthians-PR em casa e o Iraty enfrenta o Paranavaí longe da sua torcida, os jogos acontecem no final de semana. Na quarta-feira o Azulão entra em campo pela Copa do Brasil para realizar o jogo da volta contra o Grêmio Prudente, o time paranaense pode perder por uma a zero que avança de fase.

OPERÁRIO 2 X 1 IRATY
Data: 20/02/11 – Domingo
Local: Estádio Germano Krüger Ponta Grossa
Horário: 15:50 Horas
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Cacio Junior Quadrelli

Iraty: Renato; Arnaldo, Gilvan, Rafael e Marquinhos(Clayton); Mauro, Bruno, Gizo(Willian) e Silvio; Eydison(Jaime) e Artur.
Técnico: Gilberto Pereira.

Operário: Ivan, Lisa, Vinicius, João Paulo, Rodolfo(Diego Palhinha), Serginho Paulista, Cambará e Grilo, Serginho Catarinense(Osmar), Icaro(Lucas Michels) e Diego Martins.
Técnico: Amilton Oliveira.

Por Geraldo Bubniak (FutebolParanaense.net – 20/2/2011).

Os comentários estão encerrados.