A vaga na Série D tem sido tecla repetida durante os últimos momentos do Operário no segundo turno do Campeonato Paranaense. Um lugar na quarta divisão nacional foi o primeiro objetivo traçado do clube (além de uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem). Entretanto, o segundo semestre do alvinegro passa por duas questões: a renovação contratos do elenco atual; e a uma segunda, sobre quais competições o alvinegro disputaria.

A indefinição sobre o calendário do segundo semestre ocorre devido a uma competição incluída no calendário estadual, e que pode fazer com que o Operário dispute dois campeonatos no segundo semestre. A Federação Paranaense incluiu em seu calendário de competições a Copa Paraná, que ocorreria entre agosto e dezembro. O torneio, apesar de não acontecer desde 2008, segue no calendário estadual, e só acontecerá caso as equipes profissionais do interior topem participar, fato que não ocorreu nos dois últimos anos, o que obrigou o cancelamento do mesmo campeonato.

RENOVADO Dhiego Martins é um dos jogadores com contrato com Operário até maio do ano que vem

RENOVADO Dhiego Martins é um dos jogadores com contrato com Operário até maio do ano que vem

Já a CBF garante a realização da competição em seu calendário oficial, a partir do dia 17 de julho até 4 de dezembro.

Em meio à indefinição, o clube ponta-grossense já deu início ao planejamento para o restante do ano, e até mesmo para o ano que vem. Parte do elenco já teve seus contratos renovados, encerrando, inclusive, em maio do ano que vem (o que significa permanência no clube não apenas na Série e em uma virtual Copa Paraná, mas também no Estadual de 2012).

De acordo com o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, pelo menos sete jogadores integrantes do elenco deste ano têm contratos até maio do ano que vem. Neste grupo estão os volantes Edson Grilo, Zé Leandro, e o zagueiro João Paulo, fre­quentemente titulares ao longo do Paranaense. A lista ainda inclui o atacante Dhiego Martins, o volante Lucas Michels e o goleiro Filipe.

Do atual elenco, são praticamente certas saídas de alguns dos principais destaques da campanha alvinegra no Paranaense deste ano. Caso de Ivan, Lisa e Cambará, que já teriam propostas de equipes da Série B nacional. Há ainda situações como de Ceará e André, jogadores emprestados e com vínculos com outros clubes (Iraty e Portuguesa do Rio, respectivamente), cuja renovação deve ser mais difícil ao fim do Estadual.

Quem já tem contrato com Operário até 2012*
Dhiego Martins, João Paulo, Zé Leandro, Lucas Michels, Lucas Poli, Edson Grilo e Filipe
* De acordo com o BID da CBF

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 13/4/2011).

Os comentários estão encerrados.