O Laboratório de Avaliação Física, Saúde e Esporte (Lafise) do curso de Educação Física, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), inicia os testes de avaliação física dos atletas do Operário, hoje, no Campus Universitário de Uvaranas.

A parceria entre a universidade e o clube ponta-grossense foi definida em recente visita do presidente alvinegro, Carlos Roberto Iurk, ao reitor João Carlos Gomes, visando à preparação da equipe ponta-grossense para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os testes que vão diagnosticar a forma física dos jogadores do Operário vão ser comandados pelo professor Edson Itary Kaminagakura, com a participação de acadêmicos do curso de Educação Física. Os detalhes da programação foram definidos em conjunto como preparador físico do clube, Antônio Marcos. Hoje os atletas estarão no Campus de Uvaranas, para uma bateria de exames, das 8 às 9 horas, atividade que será repetida nos dias 15, 16,17, 20 e 21, com cinco jogadores a cada dia.

Hoje, após os exames laboratoriais, os jogadores farão testes de ‘bioimpedância’, exame que permite media a composição corporal dos atletas, medindo percentuais de gordura, massa magra e água corporal. Em seguida passarão por avaliações antropométricas, que avalia as medidas físicas do atleta. Na quarta-feira (15), os jogadores farão exame de eletrocardiograma e testes para medição da capacidade anaeróbica (RAST). Na sexta-feira, realizam testes de força muscular e testes de capacidade aeróbica (LEGER).

Da Redação (Diário dos Campos – 14/6/2011).

Os comentários estão encerrados.