Alvinegro terá apenas cinco jogos televisionados, mas direção acredita que boa campanha pode aumentar este número

No ano que vem, o Operário não terá tanta visibilidade como teve este ano. Ao menos é o que prevê a relação de jogos do Campeonato Paranaense 2012 que serão transmitidos pela televisão (aberta e no sistema pay-per-view).

Pela tabela divulgada na terça-feira (22), o alvinegro terá cinco jogos exibidos pela tv, metade do que foi televisionado este ano. No Paranaense 2011, o time ponta-grossense apareceu ao vivo na televisão em oito partidas, seis delas contra os times da capital, além dos jogos da ‘Final do Interior’.

Vila Oficinas já se prepara para receber jogos do Paranaense 2012 - Foto: Rodrigo Covolan

Vila Oficinas já se prepara para receber jogos do Paranaense 2012
Foto: Rodrigo Covolan

Já este ano, sem o Paraná Clube, rebaixado, o número caiu para cinco, sendo que apenas uma partida contra uma equipe do interior será televisionada: contra o Londrina, no dia 15 de fevereiro, no Germano Krüger. Os demais compromissos com tv serão contra a dupla Atle-tiba.

O Londrina, por sua vez, recém voltou da Divisão de Acesso e terá um espaço bem maior na televisão. O Tubarão terá dez jogos transmitidos, sendo que seis deles contra equipes do interior e Corinthians-PR, em rede aberta.

O pouco espaço na televisão não preocupa os dirigentes de Vila Oficinas. Na visão do presidente Carlos Roberto Iurk a relação de jogos transmitidos pode mudar se o Operário tiver uma boa campanha ao longo do Estadual. “Em um primeiro momento ficamos preocupados, mas esta grade pode mudar no decorrer do campeonato. Ela é flexível e pode mudar conforme nossa campanha. Este ano foi assim, tivemos mais jogos transmitidos porque fizemos uma boa campanha”, argumenta o dirigente.

A tabela, como um todo, também agradou ao mandatário do Operário. Embora não tenha o pedido aceito de fazer a estreia em casa, Iurk viu com bons olhos a relação de partidas do alvinegro, principalmente na segunda metade da competição. “No fim ficou bom. Vamos ter seis jogos em casa no segundo turno, acho que isso pode nos favorecer. O foco é sempre vencer em casa, e podemos ter um jogo decisivo no Germano, na última rodada”, comenta, se referindo à última rodada, quando o Fantasma enfrenta o Corinthians-PR.

Vistoria
O Germano Kruger já se prepara para a tradicional vistoria da Federação Parananese, que deve ocorrer a partir do dia 10 do próximo mês. O estádio já passa por alguns reparos, sugeridos pela própria FPF.

Jogos do Operário que serão televisionados:
25/01 Operário x Atlético-PR – PPV
15/02 Operário x Londrina – TV aberta
18/02 Coritiba x Operário – PPV
4/03 Atlético-PR x Operário – PPV
15/04 Operário x Coritiba – TV aberta

Uma resposta a Diário dos Campos: Pouca TV não preocupa Operário