Alvinegro inicia a partir de hoje preparação para o Estadual, e segue com pré-temporada em Tibagi até o dia 25, quando retorna a Ponta Grossa

A partir de hoje pode-se dizer que o Campeonato Paranaense começou de forma mais concerta para o Operário. Nesta quarta-feira tem início a pré-temporada do clube ponta-grossense, com vistas para a competição estadual do ano que vem.

Até o dia 25 deste mês elenco e comissão técnica estarão em Tibagi, assim como fizeram para o Paranaense de 2010, onde darão prioridade aos trabalhos físicos. Em seguida, as atividades passam a ocorrer em Ponta Grossa, onde Carlos Henrique Paiva passa dar mais ‘cara’ ao time alvinegro, comandando treinos com bolas e os primeiros coletivos.

Elenco do Operário foi apresentado oficialmente ontem, e já começa preparação a partir de hoje - Foto: Rodrigo Covolan

Elenco do Operário foi apresentado oficialmente ontem, e já começa preparação a partir de hoje
Foto: Rodrigo Covolan

Ontem a direção do Operário fez uma apresentação oficial do elenco que começa a preparação sob os comandos de Carlos Henrique Paiva. Também foram repassados alguns detalhes sobre a pré-temporada alvinegra. O clube negocia dois amistosos, nos dias 4 e 10 de dezembro, um deles com o Londrina, no Germano Krüger, além de jogos-treino contra as equipes de Curitiba. “Para nós a temporada já está iniciando, e a gente vai trabalhara para vencer sempre. Prometemos muito trabalho e cooperação, assim como foi no segundo turno do Campeonato Brasileiro”, discursou o treinador do Operário.

Foram contratados os goleiros Gabriel (Luverdense-MT, e ex-Paraná Clube), Diogo (Resende-RJ) e Tiago Fernandes (Grêmio Metropolitano); os zagueiros Henrique (Santo André-SP e que defendeu o Operário em 2009) e Renato Saldanha (Icasa-CE); os laterais Jeferson (Cerâmica-RS) e Claudinho (com passagens pelo Paraná Clube) e Tiago Silva (Juventude RS); os volantes Normando (Sampaio Correia-MA) e Rodrigo Ribeiro (América-SP); o meia Jucian (CFZ-RJ); o atacante Tiago Henrique (Metropolitano-SC), além de Baiano, que já havia sido confirmado anteriormente.

O atacante, por sinal, destacou o seu retorno à Vila Oficinas, tentando apagar as duas últimas passagens pelo clube ponta-grossense. “Estou voltando para onde fui muito feliz. Fui procurado pela direção do Operário e não tinha nem como dizer não para o Operário. Espero ser muito feliz, como fui na minha primeira passagem aqui”, disse Baiano.

Eles se juntam a João Paulo, Nelinho, George Edson Grilo, Marcelo, Zé Leandro, Ceará, Élvis, Ícaro, Luciano, Marcelinho e Mateus, todos remanescentes do elenco que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.

Da Redação (Diário dos Campos – 9/11/2011)

Os comentários estão encerrados.