Carlos Henrique Paiva confirmou ontem a mudança no esquema tático do Operário para a partida de amanhã, contra o Cerâmica. O treinador alvinegro manteve o que indicou durante a semana, a alteração do 3-5-2 para o 4-4-2.

A troca do esquema com três, para dois zagueiros, fez com que Marcelo deixasse a zaga e fosse adiantado para o meio, como um terceiro volante. Zé Leandro, poupado de alguns treinos durante a semana, foi confirmado e completará, ao lado de Serginho Paulista, o trio de volantes. Elvis será a única referência mais ofensiva no meio-campo alvinegro. Nos demais setores, o técnico não mexe. Ceará, que chegou a treinar na semana passada, está descartado.

MEXE Técnico do Operário confirmou alteração no esquema tático para amanhã - Foto: Josué Teixeira

MEXE Técnico do Operário confirmou alteração no esquema tático para amanhãFoto: Josué Teixeira

Na defesa, China e George ocuparam as alas, ao lado da dupla de zaga formada por Nelinho e João Paulo. No ataque, Marcelinho terá Luciano no lugar de Ícaro, suspenso. O técnico, no entanto, assegura que Luciano irá desempenhar uma função diferente do centroavante que cumpre suspensão. “O Luciano é um jogador que se desloca mais, e quero justamente isso, uma movimentação constante. Ele é um jogador de força, mobilidade, foi bem nos treinos durante a semana, fez dois gols no último treino”, elogiou o treinador.

O Operário enfrenta o Cerâmica amanhã, no Germano Krüger, a partir das 16 horas, precisando vencer para se manter com chances de classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 3/9/2011).

Uma resposta a Diário dos Campos: Paiva confirma 4-4-2 contra o Cerâmica