Ansioso por fazer um bom jogo e somar os três pontos no domingo. Assim o técnico Amilton Oliveira definiu a equipe do Operário Ferroviário, que viaja hoje a Paranavaí para enfrentar o time da casa amanhã, a partir das 15h30, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. A equipe do Fantasma quer manter a fama de ‘mau visitante’. Para a partida, não jogam João Paulo, Rodolfo, Valtinho e Edson Grilo, por motivo de lesão, e Zé Leandro, que cumpre suspensão por cartão. Mateus e Diego Martins ainda permanecem como dúvida e devem passar por mais uma avaliação médica.

De acordo com o técnico do Fantasma, a equipe aproveitou a semana para concentrar e reforçar rtabalhos de marcação. “Nosso trabalho foi para motivar a equipe e retomar o trabalho que vinha sendo feito, que nos deu uma boa campanha no campeonato”, diz. Segundo ele, o time está focado determinado a trazer os três pontos para Ponta Grossa. “Precisamos definir o quanto antes a classificação para disputar o título do interior e garantir calendário para o segundo semestre”, fala.

EM CASA A equipe acertou posições e praticamente definiu o time que entra em campo no domingo

EM CASA A equipe acertou posições e praticamente definiu o time que entra em campo no domingo

Sobre a escalação, Oliveira adianta que devem jogar Ivan, Lisa, André, Alisson, Gilson, Serginho Paulista,que retorna à equipe após cumprir suspensão na última rodada, e Serginho Catarinense, Cambará e Ceará. No ataque ainda há dúvida. “Podem jogar Ícaro, Diego, Mateus ou Gilmar”, fala. Isso porque, durante a semana, Diego e Mateus sentiram. Para o técnico, o grande número de lesões e a queixa de dores é reflexo do ritmo do campeonato. “Foram nove rodadas com jogos na quarta e no sábado. É desgastante ao atleta, que não tem tempo de se preparar e se recuperar de um jogo para outro”, fala. Segundo ele, a expectativa é de que a situação normalize com jogos apenas no domingo. “Esta semana, alguns atletas voltaram à academia, onde intensificaram o condicionamento”, explica.

Em relação ao adversário, o técnico Oliveira adianta que não será um jogo fácil. “A vitória do Paranavaí sobre o Paraná Clube afastou o time dos riscos de rebaixamento. Eles vem com a mesma vontade de vencer e volta a sonhar com a vaga na decisão o título do interior”, diz. Na classificação do segundo turno, o Paranavaí ocupa a quarta posição, com 10 pontos. A equipe conseguiu sua primeira vitória em casa no último final de semana, quando jogou contra o Paraná Clube, após sequência de seis derrotas. “A equipe apresentou um bom ritmo de jogo. Devemos entrar concentrados e focados no jogo, evitando surpresas como aconteceram nas duas últimas partidas do Operário em casa”, fala.

Por Paula Schamne (DIário dos Campos – 2/4/2011).

Os comentários estão encerrados.