Na sétima rodada, o confronto entre Operário e Paranavaí foi adiantado um dia por conta de um laudo cuja validade chegaria ao fim e impediria que o estádio ponta-grossense recebesse jogos. O novo laudo, emitido pela Vigilância Sanitária, já foi concedido, e o jogo entre Operário e Iraty está confirmado para domingo, às 15h50.

Entretanto, o Germano Krüger, para abrigar os demais jogos planejados pela tabela do Campeonato Para­naense, terá de obter pelo menos mais dois laudos, cujas validades se encerram antes do fim do segundo turno do Estadual. O parecer do Corpo de Bombeiros, de Prevenção e Combate a Incêndio, vence no dia 16 de março, enquanto que o mesmo laudo da Vigilância Sanitária, tem validade para o dia 6 de abril, sendo que três dias depois o Operário encara o Paraná Clube.

Os demais laudos, da Po­lícia Militar, e do CREA (que impossibilitou que o alvinegro realizasse um amistoso contra o Cerro Porteño, uma semana antes do início do Paranaense), vencem após o fim do Estadual (o parecer da PM é válido até dezembro deste ano, enquan­to que o visto de engenharia vence em julho).

Foto: RESTRIÇÕES Germano Krüger está liberado para receber jogos no Estadual, mas deve apresentar outros laudos entre março e abril

RESTRIÇÕES Germano Krüger está liberado para receber jogos no Estadual, mas deve apresentar outros laudos entre março e abril

O Germano Krüger não é o único estádio do Para­na­ense com laudos vencendo durante a competição. Nenhuma praça da primeira divisão, incluindo as casas de Atlético-PR, Coritiba e Paraná, teve todos seus laudos emitidos sem restrições. O Waldemiro Wagner, por exemplo, tem seus laudos da Vigilância Sanitária e CREA vencendo em março. Os pareceres da PM, Corpo de Bombeiros e Vigilância para a Vila Capanema também precisam ser renovados na próxima semana para que o Paraná atue em seu estádio. Na Arena, o laudo dos Bombeiros vencem no dia 11 de abril.

Este ano, motivadas pelo acompanhamento do Mi­nis­tério Público, as vistorias pa­ra os estádios paranaenses foram rigorosas. Germano Krü­ger, Carangueijão, em Pa­ra­naguá, José Chiapin, em Arapongas, foram algumas das praças esportivas alvos do rigor das vistorias. O estádio em Arapongas, inclusive, ficou uma rodada sem receber partidas do Paranaense deste ano.

‘Espionagem’
O Operário segue sua preparação para o jogo de domingo. Ontem Amilton Oliveira comandou treino pela manhã e à tarde seguiu para Irati. Enquanto o alvinegro comemorou o fato de não ter nenhum jogo no meio de semana após mais de um mês de Paranaense, o seu adversário de domingo não teve o mesmo descanso. Sob observação de Oliveira, o Iraty estreou ontem na Copa do Brasil, recebendo no Emílio Gomes o Grêmio Prudente e vencendo por 3 a 1.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 17/2/2011).

Os comentários estão encerrados.