O Operário enfrenta amanhã mais um jogo difícil pelo Campeonato Paranaense. O time joga contra o Rio Branco, às 20h30, no Estádio Germano Krüger. Os desfalques para a próxima partida são Edson Grilo e João Paulo, por causa de lesão, Ivan e Ceará, por cartão. Ícaro e Lisa também são dúvidas por causa de lesão. Hoje, o técnico Amilton de Olivera fará durante o treino um trabalho prático e buscará nova organização para a equipe.

“É um jogo difícil. O Rio Branco precisa da vitória. E a escalação da nossa equipe depende muito mais do médico, já que há dúvidas”, diz o técnico. Segundo ele, o time treina hoje e depois vai se concentrar para o jogo. “Estamos focados no campeonato e vamos buscar mais um resultado positivo, desta vez em casa”, comenta.

ESCALAÇÃO O técnico Amilton Oliveira define hoje os nomes para o jogo de amanhã

ESCALAÇÃO O técnico Amilton Oliveira define hoje os nomes para o jogo de amanhã

Na abertura da quarta rodada, o Operário venceu o Atlético-PR por dois a zero, na Arena da Baixada. Com o resultado, a equipe do interior toma a vice-liderança do Rubro-Negro com nove pontos ganhos. Na classificação geral, o Operário se consolidou como o melhor time do interior e praticamente garantiu na decisão dos times de fora de Curitiba. No geral o representante de Ponta Grossa foi a 31 e o Atlético ficou com 28 pontos. Com o resultado, o Atlético perdeu a invencibilidade. A equipe tinha vencido cinco e empatado uma das últimas seis partidas. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Roma, quarta-feira, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.

Aos 13 minutos do primeiro tempo o Fantasma abriu o placar, Lisa cobrou falta na cabeça de Mateus, que desviou para as redes de Renan Rocha. Ícaro definiu o placar do jogo aos 35 minutos. No segundo tempo, Mateus ainda perdeu a chance de ampliar.

Foram considerados destaque da partida os jogadores Zé Leandro, que anulou as jogadas de um dos principais jogadores do Atlético-PR, e Lisa, que apresentou um jogfo diferenciado do que habitualmente faz. Além da vice-liderança, a vitória na Arena encaminha o Operário para o Campeonato Brasileiro e também para a Copa do Brasil. Mateus, com sete gols, Ícaro, com seis, Cambará, que tem cinco gols, e Ceará com três gols integram a lista dos artilheiros do Campeonato.

Adversário
O Rio Branco venceu, no último domingo, o Corinthians Paranaense. Esta foi a primeira vitória do time no segundo turno. A equipe vem lutando contra o rebaixamento no Campenoato Paranaense. Hoje o Tribunal de Justiça Desportiva julga a escalação irregular do atacante Adriano de Oliveira Santos. Se for condenado pela pena máxima, o clube perderá 22 pontos na tabela. Isso o deixará com pontuação negativa, ficando praticamente rebaixada para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

Por Paula Schamne (Diário dos Campos – 22/3/2011).

Os comentários estão encerrados.