Rodrigo Ribeiro saiu do clube e preparação do alvinegro já contabiliza oito jogadores que deixaram o clube; equipe tem mais um jogo treino hoje, às 16 horas

Uma das vantagens que os dirigentes do Operário apontavam para a preparação do alvinegro era o fato de que o clube tinha um elenco praticamente pronto, com uma antecedência de três meses.

Porém, agora, restando um mês e uma semana para o início do Campeonato Paranaense, o elenco alvinegro começa a presenciar uma espécie de desmanche. Na terça-feira (13) o clube ponta-grossense teve mais um pedido de dispensa. O volante Rodrigo Ribeiro deixou o clube, sob alegação de que seu empresário havia se desentendido com a direção alvinegra.

Operário venceu jogo-treino contra o Guarani na terça-feira e volta a campo hoje - Foto: Fábio Matavelli

Operário venceu jogo-treino contra o Guarani na terça-feira e volta a campo hoje - Foto: Fábio Matavelli

Com a saída do volante, o número de ‘baixas’ já chega a sete jogadores. Antes, já havia rompido com o Operário o goleiro Fabrício; o lateral Thiago Silva (que sequer chegou a se apresentar ao alvinegro e permanecerá no Juventude, curiosamente, adversário do Operário na Copa do Brasil); Cícero; Serginho Paulista; Luciano; e por último, Mateus.

Antes de ser notificado sobre a saída de Rodrigo Ribeiro, o técnico Carlos Henrique Paiva chegou a afirmar que não se preocupava com a ‘debandada’ de atletas durante a pré-temporada. “Temos peças de reposições, o elenco foi montado pensando em pelo menos dois jogadores de qualidade, para cada posição. E ainda tem o sub-20 que chega em janeiro”, comentou. Porém, após a notificação de mais uma baixa, o tom do discurso foi diferente. “Pelo que eu sei foi um problema administrativo, então prefiro não comentar sobre isso e deixo o assunto com a diretoria”, declarou, em entrevista à Rádio Clube.

Jogo-treino
Alheio aos problemas no elenco, Paiva terá hoje aquele que deve ser o penúltimo teste da equipe neste ano. O Operário faz um jogo-treino com o Corinthians-PR, às 16 horas, no Germano Krüger, com portões abertos.

Será o segundo compromisso do grupo treinado por Paiva esta semana, já que no final da tarde de terça-feira (13) o alvinegro enfrentou o Guarani, vice-campeão amador de Ponta Grossa, vencendo por 3 a 1. A equipe que iniciou a partida teve os seguintes atletas: Diogo, Claudinho, João Paulo, Renato Saldanha, George; Zé Leandro, Edson Grilo, Marcelo Carvalho, Elvis; Ícaro e Baiano.

No sábado o Operário faz um terceiro jogo-treino, mais uma vez contra uma equipe amadora, um combinado local, treinado por João Kastilho, técnico da W3, equipe que venceu a Divisão Especial do Amador de Ponta Grossa este ano.

CAMISAS
O Operário fará o lançamento oficial e inicia a venda dos seus uniformes na próxima segunda-feira (19). O departamento de marketing do clube informou que a meta é comercializar pelo menos seis mil camisas, que serão comemorativas ao centenário do clube.

Por

Os comentários estão encerrados.