Alvinegro faz hoje último treino em Tibagi e retorna para Ponta Grossa, onde deve dar prioridade para aspecto técnico

A pré-temporada do Operário chega ao fim hoje. Elenco e comissão técnica se despendem de Tibagi, onde faz hoje o último treino. Em seguida, o grupo volta a Ponta Grossa, onde deve retomar os treinos na segunda-feira (28).

A atividade de hoje, assim como aconteceu na terça e na quarta, deverá ser aberta ao público e imprensa. Na maioria dos dias, a comissão técnica optou por treinos fechados, reforçando a pretensão adotada antes do embarque para a cidade vizinha, que era de ‘blindar’ o elenco e dar privacidade aos jogadores.

Operário finaliza preparação em Tibagi e agora parte para treinos com bola - Foto: Christian Camargo

Operário finaliza preparação em Tibagi e agora parte para treinos com bola - Foto: Christian Camargo

O Operário esteve em Tibagi desde o dia 9, deste mês, em uma pousada, e de acordo com o gerente de futebol, Maurício Barbosa, a pré-temporada fora da cidade custou R$ 40 mil aos cofres do clube. Maurício destaca que este montante vale a pena “pelo entrosamento dos jogadores que está havendo e pelo clima que todo mundo está percebendo”.

A aposta de um entrosamento maior entre um elenco – que tem boa parte dos jogadores que já se conhecem – também é defendia pelos próprios atletas. “Está sendo maravilhoso, encontrei um clube mais estruturado, e espero que tudo isso venha dar resultado no final. A pré-temporada está sendo boa para conhecer o elenco, alguns eu não conhecia, e a gente espera que venha a dar frutos no Estadual”, analisa Baiano, atacante que retorna ao alvinegro após duas temporadas apagadas, em declaração disponibilizada pelo site do clube.

A primeira parte da preparação do Operário é voltada mais para o aspecto físico, enquanto que a partir de agora, os treinos com bola devem intensificar, e a previsão é de que dois amistosos, nos dias 4 e 10 do próximo mês, ajudem o técnico Carlos Paiva dar cara ao time.

O preparador físico Vinicius Andrade relata que os atletas se saíram realmente bem na avaliação da comissão técnica. Ele diz que o treinamento de uma semana já mostrou resultado e que até o final desta semana todos estarão adaptados à rotina de treinos e prontos para voltar à Vila Oficinas. “Os atletas estão vindo de competição, a grande maioria, e isso facilita nosso trabalho”, acentua.

Sem folga
Com relação ao intervalo de Natal e Ano Novo, o preparador Vinicius Andrade antecipou que os jogadores não terão muita folga: terão apenas três dias em cada um dos feriados para visitar a família.

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário retorna a Ponta Grossa