Alvinegro faz mais um jogo-treino hoje, e assim como ocorreu para o Estadual do ano passado, maioria dos testes é contra equipes amadoras

O Operário faz hoje mais um jogo-treino, diante uma equipe amadora. O alvinegro enfrenta o Fanático, de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, a partir das 19 horas, e é mais um adversário amador que o alvinegro enfrenta na preparação para o Paranaense do ano que vem.

Até o momento, o time treinado por Carlos Henrique Paiva fará este ano três partidas contra time não-profissionais. Foram compromissos com o Guarani, um combinado local da cidade e este de hoje.

Operário iniciou ontem a venda das camisas, que fazem alusão aos cem anos comemorados em 2012 - Foto: Fábio Matavelli

Operário iniciou ontem a venda das camisas, que fazem alusão aos cem anos comemorados em 2012 - Foto: Fábio Matavelli

A maioria dos adversários amadores na preparação da equipe se assemelha à estratégia adotada para o Paranaense de 2010, quando o alvinegro enfrentou durante a pré-temporada equipes amadoras de Tibagi e de Florestópolis. Para a preparação do Estadual de 2011 foram apenas dois compromissos na cidade de Reserva. Contra times profissionais, este ano foram apenas dois jogos-treinos contra o Corinthians-PR, diferente do planejamento apresentado antes do início dos trabalhos, que previa além de testes contra as equipes ‘B’ de Coritiba e Atlético (um jogo-treino com o alviverde chegou a ser agendado, mas foi cancelado na véspera) e amistosos no Germano Krüger.

A dificuldade em encontrar adversários – foram procurados Cianorte e Londrina, adversários no Paranaense do ano que vem, além de times de Santa Catarina – fizeram com que a preparação do Operário se encerre este ano resumida a treinos e compromissos com times não profissionalizados.

No último sábado, o clube de Vila Oficinas realizou em seu estádio um confronto contra um combinado de atletas da equipe da W3 e atletas da região, que terminou em 5 a 1 para o Operário. No confronto com a equipe amadora ponta-grossense, o técnico Carlos Paiva não mudou a equipe que iniciou o treinamento contra o Corinthians-PR com os atletas Diogo, Claudio, George, João Paulo, Saldanha, Marcelo Carvalho, Zé Leandro, Edson Grilo, Elvis, Ícaro e Baiano.

Camisa nova
Ontem o Operário fez o lançamento e iniciou as vendas do uniforme oficial do clube. A camisa tem alusões aos cem anos que o clube comemora este ano, e chamam a atenção os detalhes em dourado, além de detalhes em torno do escudo, lembrando a data histórica do alvinegro.

A meta da direção do Operário, aproveitando o centenário do clube, além de apostar em bom momento da equipe dentro de campo, é dobrar as vendas registradas este ano, quando foram comercializadas cerca de três mil camisas. O uniforme alvinegro segue sendo confeccionado pela Karilu, mesma empresa que fornece material esportivo para o Londrina e Cianorte, e será vendido a R$ 129.

Da Redação (Diário dos Campos – 20/12/2011).

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário repete preparação de 2010