Presidente do Operário participa do Arbitral e quer que estreia do Operário seja em casa, contra Atlético-PR ou Coritiba

A partir das 14 horas de hoje Carlos Roberto Iurk estará sentado na sala de reuniões da Federação Paranaense de Futebol (FPF), debatendo – juntamente com representantes de outras onze equipes – o arbitral do Campeonato Paranaense do ano que vem.

Na reunião de hoje o principal tema deve ser a tabela da competição, que inicia no dia 22 de janeiro. Embora não deve ser formalizada no arbitral, a relação de jogos do Estadual se transforma no tema central do encontro na FPF, já que o regulamento, por obrigação do Estatuto do Torcedor, já está definido, sendo o mesmo do ano passado.

Iurk também espera que Operário seja confirmado na Copa do Brasil do ano que vem

Iurk também espera que Operário seja confirmado na Copa do Brasil do ano que vem

E o principal pedido do representante do Operário diz respeito à estreia do alvinegro no Paranaense. Carlos Roberto Iurk vai à Federação com o intuito de propor a primeira rodada com o Operário jogando em casa, diante um ‘grande’ da capital. “Nossa maior preocupação diz respeito à estreia, vamos pedir para que façamos o primeiro jogo no Germano Krüger, contra um time ‘grande’ (Atlético-PR ou Coritiba)”, afirma. Além do desejo de uma estreia em casa, Iurk também pretende ter uma conversa com os dirigentes da FPF a respeito da participação na Copa do Brasil. “Queremos também junto à Federação tratar da confirmação da nossa vaga na Copa do Brasil. Não tem muitos temas a serem discutidos, já que o regulamento já está definido, as datas também. Sempre surge alguma proposta, mas não tem muito o que ser discutido”, resume o presidente alvinegro.

A respeito da pré-temporada, o clube de Vila Oficinas definiu os detalhes. Elenco e comissão técnica embarcam para Tibagi no dia 9, onde permanecem até o dia 25, quando retornam para Ponta Grossa. Na cidade vizinha deve ser dado prioridade para a parte física, com os trabalhos com bola sendo realizados mais intensamente na segunda etapa, em Ponta Grossa.

Na segunda-feira (07) a diretoria do Operário promete fazer uma apresentação do elenco que inicia a preparação para o Estadual. A expectativa é que até lá sejam definidos todos os nomes dos cerca de 25 atletas que irão compor o grupo treinado por Carlos Henrique Paiva.

VERBA DA TV
A cota dos direitos televisivos também deverá ser abordada no arbitral de hoje, ainda que ‘de leve’, segundo o presidente Iurk. “Vamos tentar pedir uma cota maior para o Operário, sempre pedimos, mas sabemos que é difícil”, admite.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 4/11/2011).

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário quer estreia ‘grande’ e em casa