Após negociar com Cianorte e Londrina, diretoria agora busca time para fazer amistoso no dia 11 de dezembro

O Operário planeja apresentar seu elenco à sua torcida em um amistoso no dia 11 do próximo mês, mas a dificuldade agora está em arrumar com quem jogar. A ideia inicial era enfrentar o Londrina, campeão da Divisão Acesso, e a direção alvinegra chegou a negociar com a equipe do norte do Estado, entretanto, acabou recebendo uma negativa como resposta.

A opção então passou a ser o Cianorte, numa reedição da Decisão do Interior deste ano, porém, ontem o clube ponta-grossense recebeu outro ‘não’, e agora passa a procurar por adversário para fazer sua apresentação do elenco que irá disputar o Paranaense 2012.

Luciano ainda treinou ontem, mas pediu dispensa e irá deixar  o Operário - Foto: Fabio Matavelli

Luciano ainda treinou ontem, mas pediu dispensa e irá deixar o Operário - Foto: Fabio Matavelli

As opções dos dirigentes alvinegros são por clubes do interior paulista, ou então, que disputem o Campeonato Catarinense, além de equipes do próprio Paranaense 2012. “Estamos procurando um time, está um pouco difícil de acertar, mas estamos perto de fechar com uma equipe”, revela o gerente de futebol Maurício Barbosa, que prefere não citar o time com quem o Operário negocia, para evitar que aconteça o mesmo que ocorreu com Cianorte e Londrina. A data do dia 11 de dezembro para o primeiro teste alvinegro, no entanto, está confirmada.

Além da procura por um adversário para amistoso, a direção alvinegra ganhou mais um problema ontem. O atacante Luciano pediu dispensa do elenco, e é mais um da relação inicial de contratados que deixa o clube de Vila Oficinas. O meia-atacante foi contratado pelo Operário no meio do ano, para reforçar o elenco alvinegro para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, mas acabou não se destacando tanto como no Arapongas, equipe que defendeu no Paranaense deste ano. Ontem Luciano ainda treinou com o elenco do Operário, tendo, inclusive marcado um gol no coletivo, e deve deixar Vila Oficinas ainda hoje.

A tendência é que não seja contratado nenhum substituto de imediato para a vaga deixada em aberto por Luciano, já que tanto para o meio de campo, onde Carlos Paiva tem as opções de Ceará, Elvis, Jocian e Rilber, como no ataque, onde as opções são por Mateus, Ícaro, Marcelinho e Baiano. “Acredito que estamos bem supridos neste setor, e acredito que por enquanto não vamos contratar ninguém”, explicou Barbosa.

ESBOÇO TITULAR
Ontem o técnico Carlos Henrique Paiva comandou um treino coletivo em Vila Oficinas, onde traçou um esboço do time titular. O treinador optou pelo 4-3-3, com Gabriel, Claudinho, Nelinho, João Paulo e George; Zé Renato, Rodrigo Ribeiro e Elvis; Mateus, Baiano e Luciano (que treinou entre os titulares porque Ícaro e Marcelinho fizeram um trabalho separado).

Da redação (Diário dos Campos – 30/11/2011).

Os comentários estão encerrados.