O Operário, já instalado em Tibagi, começou a pré-temporada para o Campeonato Paranaense de 2012. A chegada foi na última quarta-feira (9), por volta de 12h30, e já no primeiro dia a equipe aproveitou o tempo bom, de sol e calor, para iniciar os treinos.

Na manhã desta quinta, o time enfrentou novamente o calor forte em Tibagi para chegar até a cidade, 20 quilômetros distante da pousada rural onde estão hospedados. A preparação física está sendo feita nos equipamentos e inclusive o meio-campo Ceará, que se recupera de uma lesão, foi levantar peso na academia.

Elenco do Operário iniciou pré-temporada em Tibagi

Elenco do Operário iniciou pré-temporada em Tibagi

O time alvinegro retorna à cidade onde passou sua pré-temporada de 2009. Roberto Iurk, presidente do clube, antecipa que serão apenas treinos de condicionamento físico e que serão realizados na própria pousada do Guartelá e numa academia da cidade. Por enquanto nada de bola rolando.

O presidente do clube reforçou que não quer a imprensa e nem os torcedores na porta da pousada, porque busca concentração. “Quero o pessoal concentrado no trabalho, aproveitando a paisagem que é boa e o isolamento”, afirmou. Ele ressaltou que há dois anos o resultado da experiência em Tibagi foi positivo. “Deu tudo certo, por isso a gente está retornando”, disse.

Conforme a assessoria de imprensa do clube, os atletas só vão falar aos repórteres em datas agendadas, no que estão chamando de ‘janelas à imprensa’. A primeira janela será neste amanhã à tarde.

Por Jeferson Augusto (Diário dos Campos – 11/11/2011).

Uma resposta a Diário dos Campos: Operário inicia trabalhos em Tibagi